Você conhece o Watsu (Water Shiatsu)?

water_sequence2

Watsu, junção de Water Shiatsu, é um método de relaxamento realizado em água morna  e utiliza algumas técnicas de massagem Shiatsu.

Essa técnica funciona com pontos de pressão e técnicas de simples massagem, alongamento para aliviar o estresse, dores musculares sempre focando no relaxamento total.

Movimentos em água morna –  aproximadamente 36º – são diferentes daqueles em terra: a pressão da água é igual em todos os lados ao sustentar o corpo. Esses fatores têm um efeito relaxante em movimentos e alongamentos que são impossíveis de serem realizados, tornando-os únicos pela Water-shiatsu.

Desenvolvimento da Watsu
Como resultado da natureza frenética da sociedade atual, a Watsu é benéfica para todos.
Mesmo não sendo considerada uma terapia, ela pode ser praticada por pessoas com empregos estressantes, mas também pessoas que estão lutando com afecções mentais ou físicas temporárias.

A Water Shiatsu foi desenvolvida nos anos 80 e 90 pelo americano Harold Dull, que estudou Zen Shiatsu no Japão. Através de seus estudos, ele tomou conhecimento dos meridianos (canais de energia nos órgãos), estendendo-se dos canais, bem como, a Teoria chinesa dos Cinco Elementos.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *