Utilize a acupuntura para resolver seus problemas de saúde

Conforme o tempo vai passando é cada vez mais comum as queixas sobre as maiores causas de muitas doenças; inflamação, estresse, dores e até má nutrição estão incluídas em sua preocupação diária.
Se você quer vencer esses fatores, ter uma boa saúde e se sentir melhor, envelheça com graça e se cure de doenças ou doenças crônicas aproveitando os benefícios da acupuntura.

Acupuntura – Inflamação

A inflamação é uma parte natural da vida.
É a defesa natural do corpo contra células danificadas, vírus, bactérias e estresse.
Quando você pega um resfriado, por exemplo, você pode experimentar inflamação na forma de uma febre, pois seu corpo tenta se proteger e se livrar de invasores nocivos. Ou quando você machuca seu tornozelo, incha, fica vermelho, quente e rígido, pois seu corpo tenta proteger e apoiar o tornozelo.

Esse tipo de inflamação é “bom”, mas a epidemia moderna de inflamação crônica e de baixo grau prejudica seu corpo e sua saúde e torna você mais suscetível ao envelhecimento e à doença. É um dos fatores condutores de quase todas as doenças: artrite, asma, doenças autoimunes, todos os tipos de dores, bronquite, dor crônica, diabetes, depressão, eczema, fibromialgia, doença da vesícula biliar, doença cardíaca, hipertensão arterial, colesterol elevado, infertilidade , neuropatia, e a lista continua …

A terapia de acupuntura foi demonstrada positiva em numerosos estudos para reduzir inflamações, pesquisas indicam que ela  influencia a adenosina, que é conhecida por moderar a dor, a inflamação e o sistema imunológico.
Estudos mostraram que a acupuntura também tem um efeito antidepressivo que se pensa ser devido a mediadores anti-inflamatórios nas regiões do cérebro.

Outra coisa que você pode fazer para reduzir a inflamação é ter uma  vida regrada e praticar exercícios físicos de baixa intensidade.
Apenas uma caminhada simples ou praticar ioga pode ajudar seu corpo com a circulação e desintoxicação.
O sistema linfático não tem uma bomba, a forma como nosso sistema circulatório utiliza para mover o sangue através do nosso corpo é utilizando o coração.
Você pode ajudar seu sistema linfático a se mover com o exercício para ajudar a circular sua linfa e ajudar seu corpo a desintoxicar-se.
Desta forma, reduzirá a dor e a inflamação, além de atenuar os efeitos do estresse.

Acupuntura – Estresse

No mundo moderno, atender as expectativas de trabalho e assuntos familiares é o que mais pode causar estresse; minuto a minuto somos cobrados e as tarefas sempre aumentam.
Nossos telefones e a internet nos mantêm alertados constantemente para as notícias de todo o mundo e as constantes exigências de responder mensagens e avaliar determinadas redes sociais entraram na nossa rotina até mesmo quando estamos indo dormir.
Nossos cérebros não podem dizer a diferença entre “UAU, eu tenho tantos e-mails para responder e não tenho tempo” ou “Nossa, preciso de um tempo para mim” – você precisa ser líder de seu tempo e suas ações.
O estresse, neste sentido, é qualquer pensamento, sentimento ou crença que faz seu cérebro se sentir ameaçado. Então isso inclui ser perseguido por um tigre, mas também trabalhar estresse, preocupações de dinheiro, lutas de relacionamento e sentimentos de ressentimento, tristeza e ansiedade.

Um nível de estresse crônico é muito mais comum do que as pessoas percebem.
Sabendo que é uma coisa e como mudar, mas, na verdade, fazer isso é outra coisa inteiramente diferente.
Outro caso, nada mais irritante mais do que alguém dizendo “simplesmente relaxe”.
O desejo de estar relaxado e livre de estresse às vezes pode parecer como outra coisa na minha lista de objetivos de realização.
Se Você já passou por isto, a acupuntura pode ajudar muito.

A acupuntura provou reduzir o estresse e até reverter os efeitos do estresse.
Pesquisas mostram que a acupuntura estimula a liberação de oxitocina , um hormônio que sinaliza e regula o sistema nervoso parassimpático.
A acupuntura também aborda os efeitos do estresse, como pressão arterial elevada , níveis elevados de glicose no sangue e insônia.
Como retorna o fluxo sanguíneo das extremidades de volta aos órgãos internos, como os órgãos digestivos e reprodutivos, muitas vezes você vê um aumento enorme nas taxas de fertilidade e gravidez.

A respiração profunda, a alegria e a apreciação de todas as coisas, que estão dentro do modo de luta ou fuga, e no modo de relaxamento e relaxamento parassimpático. Ele envia um sinal para o seu cérebro que você está seguro e pode relaxar.
Isso, por sua vez, permite que seu corpo cure do estresse, dor e inflamação.

Acupuntura – Dor

As pessoas que sofrem de dor crônica sabem como isso pode interromper a vida.
A dor pode roubar a alegria mesmo dos prazeres simples e diários e fazer exercícios e outras atividades saudáveis ​​como cozinhar um grande desafio.

A dor crônica não é tão bem compreendida ou administrada pela medicina convencional.
Não é sempre uma manifestação de uma lesão ou doença subjacente.
Muitas vezes, não há evidências objetivas ou achados físicos para explicar a dor.
Muitas vezes, uma causa subjacente para a dor não pode ser encontrada ou abordada, deixando o paciente com poucas opções de tratamento de médicos.
A acupuntura é bem pesquisada para aliviar todos os tipos de dor de dores de cabeça para dor nas costas para fibromialgia e neuropatia periférica .

A pesquisa mostra que a acupuntura é efetiva no tratamento da dor por vários motivos.
Por um lado, a acupuntura libera os analgésicos naturais do corpo.
Conforme mostrado em vários estudos que você pode encontrar aqui no BLOG DO ITIO, inserir uma agulha em um determinado local envia um sinal através do sistema nervoso para o cérebro, onde produtos químicos como endorfinas, adenosina , oxitocina e norepinefrina são liberados.
Algumas dessas substâncias são 10 a 200 vezes mais potentes do que a morfina!

A inflamação, o estresse e a dor são três dos maiores fatores que geram doenças, envelhecimento e doenças.
A boa notícia é que você pode controlar esses fatores em grande medida.
Todas estas são coisas que podem ser reduzidas, melhoradas e até revertidas com mudanças de acupuntura e dieta.
Ao abordar e melhorar todos esses diruptores de saúde, seu corpo vai curar, permanecer saudável e prosperar.
De uma chance! Você pode ser agradavelmente surpreendida.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *