Tratamentos para Infertilidade Masculina


A infertilidade masculina aumentou nos últimos 50 anos, os pesquisadores descobriram que a contagem de esperma e a qualidade do esperma estão em declínio, confira relatório no final desta matéria.
A qualidade dos espermatozoides e a integridade do DNA foram correlacionadas com taxas de fertilização mais do que simples, mas com fatores como o desenvolvimento do embrião, prevenção de aborto e a saúde da criança.

– Causas Comuns da Infertilidade Masculina

  • Baixa contagem de esperma, morfologia ou motilidade
  • Baixa testosterona
  • Disfunção pituitária
  • Reversão de vasectomia
  • Varicocele
  • Idade avançada para conseguir a paternidade
  • Uso de esteroides, tabagismo e uso recreativo de drogas
  • Exposição a toxinas ambientais
  • Condições auto-imunes
  • Infecções crônicas de baixo grau
  • Infertilidade inexplicada

Foram encontradas taxas de sucesso significativamente maiores ao tratar ambos os parceiros com sessões de acupuntura quando houve uma infertilidade inexplicada ou um diagnóstico de infertilidade masculina.
As opções de tratamento para homens são adaptadas às suas necessidades individuais e podem incluir uma ou várias das opções de tratamento da medicina tradicional chinesa, consulte sempre um especialista da área, cada tratamento é personalizado para o biotipo e necessidade do paciente.

– Acupuntura e infertilidade masculina

Estamos vivendo em um momento onde o homem moderno está enfrentando cada vez mais problemas de fertilidade, existem muitas técnicas para o tratamento na medicina ocidental, mas vale conferir os benefícios de um tratamento com as agulhas da acupuntura! Uma das vantagens é que o tratamento é natural, isto é, o paciente não usará produtos químicos ou farmacológicos.
Estudos recentes verificam que a qualidade do esperma pode ser melhorada com a acupuntura e com outros tratamento da medicina tradicional chinesa.
Vale lembrar que a acupuntura aborda a saúde geral e o aprimoramento da fertilidade simultaneamente para que os clientes se sintam melhor, além de ter esperma mais saudável.

– Medicina erval chinesa e infertilidade masculina

A medicina chinesa tem uma longa história de tratamento da saúde sexual masculina, em parte devido à longa sociedade masculina do país.
A virilidade sexual masculina era considerada uma expressão de força e poder, de modo que os antigos imperadores exigiam que seus médicos fornecessem remédios efetivos para a impotência e a infertilidade.
Textos médicos clássicos de 2.500 anos atrás recomendam fórmulas de ervas chinesas que ainda são usadas hoje para melhorar a virilidade e a vitalidade dos homens.

– Terapia Abdominal de Maya e Infertilidade Masculina

A infertilidade masculina pode se beneficiar da Terapia Abdominal de Maya , tanto pelo aumento do sangue baixo quanto pela condução nervosa para os órgãos reprodutivos.
As condições comuns que afetam a fertilidade masculina que podem se beneficiar desta terapia incluem varicocele, disfunção erétil e prostatite.

A Terapia Abdominal de Maya, é uma técnica de massagem externa altamente eficaz que melhora o fluxo sanguíneo e linfático e o posicionamento dos órgãos internos.
A sessão de terapia abdominal inicial de Maya dura 2 horas e recomendamos levar um histórico de seu estado de saúde atual.

A terapia abdominal de Maya é recomendada para:

  • Infertilidade feminina e masculina
  • Micção frequente
  • Incontinência
  • Retenção urinária
  • Ciclos menstruais irregulares
  • Períodos dolorosos
  • Fibroides e pólipos uterinos
  • Endometriose
  • Disfunção erétil
  • Congestão e inflamação da próstata
  • Síndrome do Intestino Irritável
  • Prisão de ventre
  • Azia ou refluxo ácido

 

– Fertilização in vitro e infertilidade masculina

Os casais são freqüentemente apressados ​​para optar para fertilização in vitro quando existe um diagnóstico de infertilidade masculina e contam sobre um procedimento onde o laboratório escolhe o esperma que melhor se adeque e os injetará no óvulo para fertilização.
Muitas vezes, os endocrinologistas reprodutivos dirão que não há nada que eles precisam fazer para melhorar sua saúde reprodutiva.
No entanto, se todo o grupo de esperma for de má qualidade, as chances de um bebê saudável são reduzidas.
Além disso, o aborto espontâneo poderia ter mais a ver com a qualidade do esperma do que se imaginava, e os tratamentos que se concentram exclusivamente na mulher podem de fato perder a marca.

 – Suplementos nutricionais para infertilidade masculina

Existem provedores nutricionais e médicos alopáticos (Alopatia é um sistema terapêutico que visa tratar as patologias pelos meios contrários às mesmas, através de medicamentos com ação específica nos sintomas) que são recomendadas em caso de fertilidade masculina.
Um acupuncturistas profissional terá todo o treinamento especifico sobre a medicina herbal chinesa, nutrição e da própria acupuntura para utilizar em cada caso, tire suas dúvidas sempre que necessário.

Confira abaixo o estudo e

– Confira abaixo o estudo e avaliação quantitativa da ultraestrutura dos espermatozoides após tratamento de acupuntura para infertilidade masculina

OBJETIVO:

Avaliar as características do espermatozoide ultra morfológico de homens idiopáticos inférteis após a terapia de acupuntura.

Realizado por:

-Christian-Lauritzen-Institut, centro IVF Munique/Alemanha
Departamento de Biologia Geral, Universidade de Siena, Siena, Itália.

PACIENTES:

Quarenta homens com oligospermia idiopática, astenospermia ou terato zoospermia.

INTERVENÇÃO:

Vinte e oito dos pacientes receberam acupuntura 2 vezes por semana durante um período de 5 semanas.
As amostras do grupo de tratamento foram randomizadas com amostras de sêmen dos 12 homens no grupo controle não tratado.

MEDIDAS DE SAÍDA PRINCIPAIS:

A análise quantitativa por microscopia eletrônica de transmissão foi utilizada para avaliar as amostras, utilizando a fórmula matemática com base em características submicroscópicas.

RESULTADOS:

A avaliação estatística dos dados demonstrou um aumento estatisticamente significativo após a acupuntura na porcentagem e no número de espermatozoides sem defeitos ultraestruturais nos ejaculados totais.
Foi detectada uma melhoria estatisticamente significante na posição e forma do acrossoma, forma nuclear, padrão e forma axonêmica e fibras acessórias de organelas de esperma.
No entanto, patologias específicas de esperma na forma de apoptose, imaturidade e necrose não apresentaram alterações estatisticamente significativas entre os grupos de controle e tratamento antes e após o tratamento.

CONCLUSÃO:

O tratamento da infertilidade masculina idiopática poderia se beneficiar com a utilização da acupuntura.
Uma melhoria geral da qualidade do esperma, especificamente na integridade ultraestrutural dos espermatozoides, foi observada após a acupuntura, embora não identificássemos patologias específicas de esperma que pudessem ser particularmente sensíveis a esta terapia.

Fonte: http://www.fertstert.org

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *