Tofu – Os Benifícios Para Sua Saúde

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Muita gente faz cara feia quando no cardápio esta incluído o tofu, mas saiba que ele é um alimento muito versátil; por ter um sabor neutro ele que pode ser combinado com vários ingredientes e sabores.

O tofu é uma fonte de proteína, feita com leite de soja, a coalhada deste produto – forma sólida – pode ser cortada ou triturada para ser adicionado aos pratos.

Esta iguara pode trazer muitos benefícios para a saúde e ser incluído como parte de uma dieta saudável – muitas vezes sendo utilizado como um substituto da carne.

Saúde da Mulher

O tofu contém uma substância que “imita” o hormônio feminino estrogênio – ou estrógeno.

Acredita-se que a soja seja uma ótima alternativa para a prevenção do câncer de mama e para ajudar a prevenir o cancro do endométrio.

Outro motivo para incluir o tofu em sua alimentação é que assim você pode ajudar o organismo a amenizar as ondas de calor vivenciadas por mulheres durante a menopausa.

Saúde & Alimentação

O produto pode colaborar para diminuir os níveis elevados de colesterol ruim, reduzir a perda óssea associada á osteoporose e pode auxiliar quem possui doenças cardíacas.

Pesquisas americanas informam que, pelo menos 25 gramas de proteína de soja por dia pode trazer benefícios ao coração!

O tofu também é rico em proteínas e contém muitos aminoácidos, reunidos, são usados pelo corpo para formar os nossos músculos e também para manter a massa muscular.

Muito utilizado em dietas vegetarias, o tofu cru oferece relativamente poucas calorias e gordura. Mas, como o sabor é brando, normalmente não é consumido em seu estado natural.

Durante a preparação de algumas receitas o tofu pode obter um alto teor calórico, então pode engordar!
Para um prato de tofu saudável, tente preparar uma refeição com legumes ao estilo asiático.
Muitos sites oferecem ótimas dicas e receitas, bom apetite!

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