Saiba mais sobre a Reflexologia Podal

Happy Toes Fotolia_38927700_XS

A Reflexologia é uma terapia complementar holística (onde as propriedades de um sistema – quer se trate de seres humanos ou outros organismos – não podem ser explicadas apenas pela soma dos seus componentes.

O sistema como um todo determina como se comportam as partes); isto é, procura tratar a pessoa de forma plena e não apenas o sintoma predominante.

As origens da reflexologia datam de cerca de cinco mil anos. Há caminhos de energia naturais que atravessam o corpo, e correspondem a todos os principais órgãos, glândulas e sistemas do corpo. Ao estimular áreas dos pés ou das mãos, às vezes, pode-se estimular reflexivamente o corpo a trabalhar naturalmente para restaurar seu próprio equilíbrio saudável.

O corpo humano é uma máquina incrível!

Ela tem milhares de peças e sistemas que trabalham em conjunto para manter o funcionamento do corpo em níveis ótimos.

Os efeitos negativos da vida cotidiana, o estresse, as emoções e dieta podem levar o corpo a um desequilíbrio.

O único propósito de Reflexologia é devolver o corpo para a homeostase – é a propriedade de um sistema aberto, em seres vivos especialmente, que tem a função de regular o seu ambiente interno para manter uma condição estável, mediante múltiplos ajustes de equilíbrio dinâmico controlado por mecanismos de regulação inter-relacionados.

A Reflexologia é uma terapia muito relaxante, que restaura o equilíbrio de todos os sistemas em um nível físico, emocional e espiritual.

Para a reflexologia podal os pés humanos têm uma grande quantidade de pontos de reflexo.
É fácil de ler e aprender os pontos reflexos gerais nos pés e o conhecimento pode ser usado para operar diferentes áreas do corpo com base na localização anatômica do órgão receptor.
O esquema de Reflexologia Podal mostra a localização dos diferentes pontos reflexos situados nos pés.

Áreas básicas de reflexologia nos pés É um diagrama muito simples e fácil de aprender. Se você está ansioso para começar a reflexologia, então este esquema será muito útil. Na ilustração a seguir, os pontos da reflexologia que podem ajudá-lo o alívio do seio bloqueado.

Áreas básicas de reflexologia nos pés 2

No mapa, pesquisar a área de seios que é pontas de todos os dedos.

Agora pressione, por 20 segundos, com o polegar de sua mão e dedo mindinho, área do seio que é os dedos de pé e solte. No pé direito faça o processo com a mão direita e no pé esquerdo com a mão esquerda.
Agora gire suavemente articulações de cada dedo, de um lado para o outro, a partir do dedo mindinho.
Repita o processo para o pé esquerdo, também.
Estimule os dois pés e, em seguida, repita mais uma vez.
Repita o processo até que você sinta algum alívio.
No próximo mapa, é óbvio que o local do ombro está na borda externa que é perto dos dedos do pé.   xxxxx
Este exemplo vai ensinar como se livrar da dor no ombro.
Agora, comece a deslizar o polegar sobre a parte até área coluna, baixo para cima por alguns minutos.
Consuma muita água Respire pelo diafragma, pelo menos, por trinta segundos.
É claramente visível, no diagrama da Reflexologia, que a espinha está na parte interna de ambos os pés.
Esta é uma das áreas reflexivas vitais, pois atua como uma super-rodovia na conexão dos ossos, músculos e nervos com o cérebro. Sempre coloque uma pressão firme, enquanto estimula os pontos meridianos, primeiro no sentido horário, em seguida, no sentido anti-horário. Áreas básicas de reflexologia nos pés 5 É sempre bom lembrar: Consultar com um reflexologista para obter um bom conselho relacionado à seleção de um gráfico reflexo para você. Há também meias para reflexologia disponíveis no mercado, onde os pontos reflexos são pintados. Também é muito útil para você. Existem dois tipos de representações disponíveis: um é o Esquema do Pé Chinês e outro é o Gráfico Pé Reiterativo. O esquema chinês é um pouco difícil e diferente do gráfico reiterativo, que se baseia em pontos de acupuntura. É importante manter isso em mente que os pontos reflexos do pé esquerdo referem-se para o lado esquerdo do corpo e pontos reflexos do pé direito se referem ao lado direito do corpo. No entanto, na maioria dos casos de órgãos e de diferentes partes do corpo são mostradas nos dois quadros pé.

Leia também...

2 thoughts on “Saiba mais sobre a Reflexologia Podal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *