Reflexologia – 10 Benefícios Fabulosos de Massagem

Reflexologia esta entre as técnicas que podemos incluir para sua melhorar  a capacidade de estimular a função do nervo, aumentar a energia, melhorar a circulação, induzir um estado profundo de relaxamento e eliminar várias toxinas do nosso corpo.

A técnica pode ajudar na estimulação do sistema nervoso central, prevenindo enxaquecas e tratando doenças do trato urinário.

Este tipo de massagem acelera a recuperação após uma lesão ou cirurgia, pode trazer alivio para combater os distúrbios do sono e pode ser ideal para aliviar depressão e dores.

A reflexologia também ajuda a aliviar os efeitos colaterais associados ao tratamento do câncer e até mesmo aliviar a dor da gravidez, mesmo a que ocorre após o parto.

O estresse pode se manifestar em diversas partes do nosso corpo.
Seus pés merece receber cuidados especiais, não esqueça de procurar um especialista desta terapia de massagem e desfrute dos benefícios!

Reflexologia – Detalhes que você precisa saber

A reflexologia é muito mais do que uma simples massagem nos pés.
Esta área específica da massagem terapêutica também inclui mãos e ouvidos, tornando uma massagem holística.

Historia da Reflexologia

A reflexologia é um tratamento alternativo para uma variedade de condições e está em uso há milhares de anos.
Os antigos chineses e egípcios documentaram práticas semelhantes à reflexologia como um tratamento em vários casos.
A técnica era realizar pressão em áreas específicas das mãos, pés e orelhas que afetam certas áreas do corpo.

Seu corpo possui conexões

Imagine que haja uma conexão entre as zonas dos pés e mãos que representam certas áreas do corpo que podem ser ajustadas ou gerenciadas.

Muito da teoria por trás da reflexologia tem a ver com o alinhamento do seu qi.
Para aqueles que normalmente não investem muito nesta disciplina existem estudos que apoiaram as afirmações dos reflexologistas.

Terceira Idade e a Reflexologia

Quando envelhecemos nossas terminações nervosas ficam menos sensíveis em muitas partes do corpo, particularmente em nossas extremidades.

A reflexologia usa o estímulo de mais de 7.000 terminações nervosas diferentes em uma única sessão, aumentando sua função e reatividade.

Abrir e limpar os caminhos neurais pode ajudar a melhorar a funcionalidade e flexibilidade em muitas áreas ao redor do corpo.
Os caminhos neurais são como músculos, é bom trabalhar com eles de vez em quando para mantê-los afiados!

Resultados

Ao alinhar o funcionamento de vários órgãos e sistemas musculares, a reflexologia pode aumentar o metabolismo e os processos de criação de energia dentro do corpo.
Se você precisa de um impulso de energia ou está sempre se sentindo lento, talvez uma sessão de reflexologia possa ajudar a colocar um pouco de ânimo em seu caminho!

Um dos benefícios mais conhecidos e comprovados da reflexologia é uma melhora na circulação por todo o corpo, o que significa que o sangue e o oxigênio estão sendo percorridos pelo corpo de forma mais eficaz.

Isso significa que mais oxigênio atinge órgãos vitais, otimizando seu funcionamento e aumentando o metabolismo.
Isso também resulta em cura mais rápida e crescimento de células danificadas.
O profissional de reflexologia é muito requisitado para atender quem trabalha em escritórios, fábricas, hospitais ou qualquer atividade que exija uma boa carga horária em pé – quando aumentam as chances de você colocar muito peso e estresse em seus pés todos os dias.

O ITIO oferece o Curso de Reflexologia Podal  iniciando o aluno na Terapêutica Oriental de Massagem nos Pés.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *