Quando um toque é bom para sua saúde

-

Saúde – Este é o momento ideal para incluir a massagem em sua agenda como um “toque terapêutico”.
Vivemos em um mundo onde estamos cada vez mais conectados, diminuindo o contato pessoal e criando prioridades para rotinas mais rápidas e frenéticas.
O toque é essencial para uma vida saudável e bem estar do corpo.
Precisamos do sentimento de toque para ajudar na sensação de conexão com os outros; quando existe uma falta de contato físico podemos obter o sentimento de isolamento, tendência para depressão e desvalorização.

Saúde – Faça mais contatos

Um exemplo poderoso de toque positivo está nos benefícios de um abraço, estudos indicam que receber um abraço libera endorfinas, diminui a frequência cardíaca e os níveis de cortisol – o cortisol é o hormônio responsável pelo estresse, pressão arterial alta e doenças cardíacas.

Abraços também estimulam o nosso cérebro na liberação de dopamina, o hormônio que afeta o controle dos movimentos, memória, e sensação do prazer.

Através da massagem terapêutica podemos experimentar essa mesma sensação, melhorar a saúde e experimentar muitos outros benefícios.

A massagem pode ser benéfica ao aliviar o acúmulo de tensão dentro do corpo, ajudando a quebrar a tensão, ciclos de dor, estresse que podem causados por outras doença.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *