Qual a massagem ideal para você?

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Uma boa massagem pode oferecer muitos benefícios para a saúde e até mesmo resultados psicológicos. O seguinte guia foi elaborado para ajudá-lo a optar entre as massagens mais procuradas e para qual finalidade cada terapia é mais indicada.

– Massagens para relaxamento e alívio do estresse

Para acalmar e sentir conforto, geralmente promovendo sentimentos de relaxamento e trabalhando em áreas que acumulam o estresse.

– Massagem sueca

Provavelmente é a terapia mais comum e a mais utilizada por quem procura uma melhora na circulação.
Batidas rítmicas também são usadas para revitalizar os músculos doloridos e cansados.

– Massagem com pedras quentes

É essencialmente uma terapia relaxante!
Pedras quentes e pedras lisas são aplicadas em determinados pontos do corpo para ajudar no tratamento, a finalidade das pedras é ajudar no alivio das tensões e liberar músculos tensos – na maior parte das costas e ombros.

– Cadeira de massagem

Também conhecida como Quick Massagem.
O massoterapeuta vai trabalhar principalmente as áreas do pescoço, ombros e costas.
Nenhuma roupa precisa ser removida e a duração de cada sessão é de aproximadamente 15 minutos.

– Massagem nos pés

Realizada nos pés ou reflexologia baseia-se na teoria de que áreas específicas dos pés são reflexos para outras partes do corpo, incluindo órgãos internos.
Os reflexos são estimulados usando os polegares e dedos. A reflexologia também pode ser realizada nas mãos e orelhas.

– Massagem profunda

Esta técnica aplica pressão profunda sobre áreas que estão causando determinado problema, utilizando dedos e cotovelos para atingir profundamente no tecido.
A massagem profunda é muito utilizada em atletas que possuem a necessidade de trabalhar em um determinado músculo ou para auxiliar o processo de degradação do tecido da cicatriz.

– Ponto de massagem gatilho

A massagem de ponto-gatilho concentra-se em pontos estratégicos do paciente, em vez de massagens em todo o corpo – particularmente usada para tratar de dores em partes especificas do corpo e lesões crônicas. O músculo é identificado e, em seguida, ciclos de pressão isolada são usados para ajudar a relaxar.
Por exemplo, um músculo tenso no pescoço pode provocar dores ou dores na cabeça.

– Terapia Neuromuscular

Um subconjunto de massagens de ponto de disparo, o terapeuta aplica pressões em áreas onde os espasmos musculares acontecem.
É uma forma de manipulação dos tecidos moles, relaxando e ajudando em obter mais fluxo de oxigênio e sangue nos músculos; indicada para tratar dores crônicas causadas no sistemas muscular e sistema nervoso.
Esta é uma massagem sugerida para o tratamento de lesões e problemas como problemas de circulação ou má postura.

– Shiatsu

Shiatsu combina alongamentos suaves e pressões com os dedos para trabalhar em diferentes pontos para corrigir desequilíbrios do fluxo de energia no corpo.
O sistema pode acalmar o sistema nervoso, melhorando a circulação, aliviar a rigidez muscular e aliviar o estresse.

– Massagem desportiva

Para um corpo acostumado com atividades físicas, combinando a massagem sueca, shiatsu e outras técnicas.
Atletas costumam receber massagens desportivas para se preparar para uma atividade e ajudar a prevenir lesões, bem como tratamento de lesões dos esportes.
Os benefícios incluem alongamento do tecido muscular e melhora de circulação do sangue e fluidos linfáticos.

– Massagens para o tratamento da dor e condições específicas

Quando você tem músculos e tecidos nodosos em áreas do corpo ou doenças mais específicas a serem tratadas.
A massagem também pode ser uma aliada para o rejuvenescimento e para dar um impulso de energia.

Consulte o Blog do ITIO e confira os inúmeros benefícios de incluir massagem em sua vida.

Existem massagens destinadas a reduzir o estresse, terapias que ajudam a relaxar os músculos, massagens relaxantes e massagens profundas.

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