Prove dicas de alimentos contra o estresse

-Você sabia que adicionar alguns alimentos em sua dieta diária pode ajudar no combate contra o estresse ?!
(A palavra stress é a forma original da palavra em inglês. Não a escrevemos em sua forma original, mas na forma aportuguesada – estresse)

Além da massagem, de conquistar boas noites de sono, criar um espaço com harmonia (em casa e no trabalho) e de realizar exercícios físicos, escolher o que comer é uma solução gostosa, natural e fácil de realizar.

Se você parece ter perdido o controle da sua alimentação, percebe que não esta realizando uma refeição balanceada, sugerimos que respire profundamente e veja a lista de comidas gostosas que você vai adorar provar:

– Laranjas
A laranja – assim como outras frutas cítricas – é rica em vitamina C e poderá ser uma forte aliada para aqueles dias estressantes de aula, apresentações de negócios ou entrevistas de emprego.
A vitamina C pode reduzir a pressão arterial e ajuda o corpo em um retorno mais rápido do nível de hormônios produzidos pelo organismo.

Bananas
O estresse acelera o metabolismo, que por sua vez consome do organismo uma quantidade maior de potássio, que é uma importante fonte de energia.
A fruta é uma ótima opção diária porque existem várias formas de consumo, vale conferir dicas de receitas com bananas, considerada uma fruta “coringa” na gastronomia.

– Cenouras
A cenoura também é rica em potássio, são ótimas para o coração e para a pressão sanguínea.
Relaxando a tensão em seus vasos sanguíneos e nas artérias, você esta colaborando com o aumento da circulação e do fluxo sanguíneo, reduzindo o estresse sobre o sistema cardiovascular.
Dica: algumas pessoas ficam nervosas e apertam a mandíbula, uma boa sugestão é mordiscar algo para ajudá-lo a se livrar desta tensão muscular desagradável.

– Amêndoas
Algumas pessoas possuem o hábito de mordiscar ou mascar chiclete em momentos de ansiedade, então sugerimos ter em mãos algumas amêndoas.
Além de ser uma fonte rica de vitamina E – o que é ótimo para estimular o sistema imunológico – as amêndoas também contêm vitaminas do complexo B que podem ajudar o corpo a lidar com o estresse e ansiedade.
Assim como a vitamina C, a vitamina E foi confirmada como um ótimo complemento para combater os radicais livres associados ao estresse e para os radicais livres que causam doença cardíaca.

– Espinafre
Vegetais verde-escuros, como o espinafre, são ricos em vitaminas A, B e C.
Este vegetal também contém magnésio, que ajuda a reduzir o estresse, relaxa o corpo e evita dores de cabeça!
Uma xícara de espinafre é o ideal para a reposição de magnésio e pode trazer um efeito calmante sobre o corpo.

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