Saiba como se tornar um profissional em reflexologia

-
Pesquisar os requisitos de formação e licenciamento necessário para iniciar uma carreira em reflexologia são essenciais.

Apesar de ainda ser considerada uma pseudociência, a técnica é muito antiga, já foram encontrados documentos no Egito descrevendo a técnica com mais de 2500 anos.

O que é reflexologia?
A reflexologia é uma forma de massagem terapêutica que envolve a aplicação de pressões alternadas nos pés, mãos e orelhas.
As técnicas são aplicadas para minimizar dores e tensões, reativar o equilíbrio energético, aliviar o estresse e, consequentemente, reduzir os problemas de saúde.

Os Profissionais
Estudar reflexologia é uma boa alternativa para quem procura trabalhos alternativos e gratificantes.

O interessado em se tornar reflexologista precisa escolher uma boa escola para iniciar os estudos em massagem terapêutica e completar um programa mínimo de horas para obter a certificação.

Também é recomendado realizar cursos complementares, tais como fisiologia, nutrição, farmacologia, controle de infeção, psicologia, anatomia aplicada e massagem.

Mercado de Trabalho
Em uma sociedade cada vez mais agitada e cosmopolita, cuidar da saúde e do bem-estar são condições essenciais para assegurar uma boa qualidade de vida.

O profissional de reflexologia tem um mercado promissor já que é cada vez maior a busca por alternativas para aliviar o estresse diário e ajudar em outros problemas relacionados ao equilíbrio físico e energético.

Ficou interessado?
O ITIO – Instituto de Terapia Integrada e Oriental – oferece vários cursos formando profissionais para atender às mais diversas demandas de saúde do mundo moderno, foi autorizado e reconhecido como escola técnica e oferece o curso técnico de massagem devidamente reconhecido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, com diploma válido em todo o território nacional.

Confira a agenda de cursos e informações no site oficial: http://www.itiomassagem.com.br

One thought on “Saiba como se tornar um profissional em reflexologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *