Informações iniciais para quem busca a massagem pré-natal

Durante a massagem pré-natal, os terapeutas oferecem cuidado extra para garantir que aos clientes bons momentos e um auxilio para que a gravidez sejam confortáveis.

Posicionamento com apoio, almofadas macias são aliadas para aliviar a tensão extra na parte inferior das costas e áreas pélvicas quando a pressão de técnicas de massagem são aplicadas, evitando qualquer desconforto potencial.

Após o segundo trimestre de gravidez, a cliente pode preferir deitar de costas com uma pequena almofadada colocada sob o quadril para fornecer uma ligeira elevação. Além da massagem, seu terapeuta pode utilizar outras técnicas de massagem como reflexologia, massagem sueca ou certas técnicas que atendam seus pedidos e necessidades específicas.

A massagem para mulheres grávidas oferece uma série de benefícios – é sempre sugerido conversar com seu terapeuta todos os sintomas do dia-a-dia que você gostaria de ver aliviado.

Entre os problemas mais comuns encontramos:

Dores de cabeça – podem ser aliviados pela massagem com foco na cabeça, pescoço e ombros.
Estresse – mantendo níveis ótimos de alívio do estresse através da massagem reduzindo as chances de enxaquecas ou dores de cabeça de tensão, relaxando pontos de gatilho e espasmos musculares.
Tensões musculares criada por transportar o peso extra de um bebê pode ser aliviado – incentivando o fluxo de sangue para as áreas afetadas.
Esta técnica proporciona mais oxigênio, aumento de nutrientes e também aumenta o fluxo de líquido linfático, que descarta toxinas e resíduos metabólicos.
Fadiga, dores nas costas, cãibras nas pernas e inchaço – todos podem ser aliviados através de vários tipos de massagem específicas para mulheres grávidas.

A terapia de massagem regular não só ajuda a diminuir a ansiedade e desconforto, mas aumenta o relaxamento, levando a melhores padrões de sono.
Além disso, a serotonina, endorfinas e dopamina liberada pelo seu corpo em resposta à massagem fornecem uma ajuda extra desses produtos químicos naturais.

FICAR SAUDÁVEL
As mulheres com gestações normais de baixo risco podem se beneficiar muito com a variedade de técnicas de massagem oferecidas pelos massoterapeutas, mas é bom ficar atento para mulheres em gestações de alto risco, que devem consultar o seu médico antes de iniciar qualquer tipo e tratamento alternativo.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *