Por que comer alimentos crus?


Pense antes nos benefícios para sua saúde antes de colocar sua alimentação direto na panela!

O calor do cozimento destrói algumas enzimas encontradas nos alimentos, elas são necessárias para quebrar nutrientes para que o corpo conseguir absorvê-los.
Ao evitar o calor durante a preparação de sua alimentação, estas enzimas e vitaminas encontradas naturalmente nos produtos permanecem inalteradas, além que ao manter o alimento em seu estado natural seu organismo terá uma melhora consideravelmente na digestão e na absorção de nutrientes.

Algumas sugestões:
Coma frutas no período da manhã ou antes de uma refeição, nunca depois
Sempre inclua vegetais em sua alimentação
Considere trocar o café matinal por sucos de frutas ou água de coco

Benefícios que você pode experimentar
– mais energia
– sua pele ficará mais jovial
– melhor digestão
– tempo de trânsito intestinal melhorado
– perda de peso e/ou manutenção do peso
– ajuda no estilo de vida de pessoas com diabete
– combate doenças auto-imunes, como a artrite

Vale lembrar que é necessário a diminuição da ingestão de alimentos açucarados e processados, como bebidas gaseificadas, doces, chocolates, biscoitos, bolos e afins.

Comer 80% do seu alimento em seu estado bruto natural (alimento cru) fornecerá ao seu corpo determinados nutrientes que colaboram para que seu corpo realize a cura de algumas doenças naturalmente.

Outra dica é incluir um máximo de 10% de proteína animal em suas refeições.
O adicional de 10% pode consistir em alimentos cozidos, incluindo grãos.

Tente ter uma refeição cozida com proteína animal uma vez ao dia – ou almoço ou durante o jantar – mas crie o hábito de assegurar que a próxima refeição do dia consista unicamente em vegetais crus, saladas com sementes, nozes, verduras e legumes.

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