Conheça as vantagens de praticar Pilates

Compartilhe

-
Praticar Pilates é uma boa alternativa para quem busca melhorar a qualidade de vida através de atividades físicas e também trabalhar aspectos emocionais, sociais e até espirituais.

Basicamente o Pilates é um método de exercício para o condicionamento físico e mental, incluindo alongamento, utilizando o próprio peso do corpo durante os treinos.

O que é Pilates?

Pilates é um conjunto que engloba mais de 500 tipos de exercícios, que podem ser praticados nas mais variadas intensidades visando o completo controle e conexão entre corpo e mente, devolvendo, restaurando a saúde e promovendo o aumento da qualidade de vida.

Todos os exercícios tem por objetivo fortalecer a musculatura estabilizadora profunda do abdômen, promover mobilidade para as articulações, reeducação do movimento, consciência corporal, melhora da postura e músculos saudáveis (alongados e tonificados).

Existem muitos benefícios ao praticar Pilates, selecionamos as 10 principais razões indicadas por quem já realiza os exercícios:

– Ao contrário de outros exercícios, Pilates não desenvolver apenas algumas partes do corpo, ele treina o corpo com um todo.

– Os exercícios são adaptáveis para muitos níveis de aptidão

– O Pilates cria força sem massa, construindo músculos tonificados

– Aumento da flexibilidade, realizando alongamento dos músculos e amplitude de movimento

– Melhorar a postura

– Pilates aumenta a energia, melhorando a circulação sanguínea

– Melhorar o visual de seu corpo e a sua auto-estima

– Aumento da consciência entre corpo e mente – “a coordenação completa do corpo, da mente e do espírito.”

– Reduzir o estresse, aliviar tensões e ser ótima para complementar outros treinos esportivos
A principal vantagem da prática é que ela é acessível a todas as pessoas por respeitar as capacidades (e as necessidades) individuais, desde um atleta de alto rendimento até idosos com mobilidade reduzida.

Dica de Leitura:  Como o tratamento quiroprático pode aliviar sua dor

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *