Otimismo e Felicidade melhorando sua qualidade de vida

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Ser uma pessoa otimista, além de fazer você mais feliz, também pode ajudá-lo a viver por mais tempo!

É o que indica estudo recente da “Harvard School of Public Health” que acompanhou o desempenho de 70.000 mulheres voluntárias inscritas no “Nurses’ Health Study” durante o período de 2004-102;  as participantes responderam uma série de perguntas para avaliar o nível de positividade, monitoramento de saúde e mortalidade.

Veja as principais informações sobre a pesquisa:
– 30% tinham menos probabilidade de morrer de doenças graves
– 16% menor de morrer de câncer
– 38% menos risco de doenças cardíacas
– 39% menor chances de falecer de um acidente vascular cerebral
– 38% menor risco de morte causadas por doença respiratórias
– 52% menor risco de morte por infeções

“Nossas descobertas sugerem que devemos fazer esforços para aumentar o otimismo, o que foi mostrado em nosso trabalho é que temos que reunir o sentimento otimista acompanhado de comportamentos mais saudáveis e encarar de maneira mais simples os desafios da vida”, disse Eric Kim, co-autor principal do estudo da Harvard Gazette.

Como ser uma pessoa otimista
Será realmente possível treinar para ser mais otimista?
Muitos acreditam que uma visão otimista ou pessimista em grande parte é uma questão de caráter inato, mas você pode treinar e atingir seus objetivos!

Possuímos (mesmo que inconscientemente) uma certa quantidade de tristeza ou alegria, o comportamento aprendido pode desempenhar um papel enorme em seu nível de otimismo.

Aumentar seu nível de otimismo pode ser alterado com intervenções relativamente simples e você pode começar a praticar em casa, com amigos e no local de trabalho.

Kaitlin Hagan, co-autora principal do estudo sobre os benefícios do otimismo, menciona que devemos seguir a orientação que encontramos no discurso da maioria dos profissionais motivacionais:

– tenha gratidão por tudo que possui
– aprenda a escutar as outras pessoas
– realize atos simples de bondade
– controle sua respiração
– evite pessoas que reclamam constantemente
– boa alimentação
– realize mais contatos pessoais e deixe a tecnologia de lado
– faça exercícios fisicos

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