Você conhece a Naturopatia?

Compartilhe

-
Naturopatia, ou Naturoterapia, é um sistema medicinal com base no poder de cura da natureza e pode ser considerado como um sistema holístico – o que significa que os médicos naturopatas se esforçam para encontrar a causa da doença através da compreensão do corpo, mente e espírito da pessoa.
A maioria dos médicos naturopatas usa uma variedade de terapias e técnicas (como a nutrição, mudança de comportamento, fitoterapia, homeopatia e acupuntura).

Existem duas áreas de foco na Naturopatia: um está apoiado nas próprias habilidades de cura do corpo, e o outro é capacitar as pessoas a fazer as mudanças de vida possíveis para a melhoria da saúde. Os médicos naturopatas tratam por curto períodos as doenças e condições crônicas, sendo que ênfase é na prevenção de doenças e educação dos pacientes.

Qual é a história da naturopatia?

A forma moderna de naturopatia pode ser atribuída a sistemas de cura natural do século 18 e 19. Esses sistemas incluem hidroterapia (terapia da água) e na cura pela natureza, com base na utilização de alimentos, ar, luz e ervas para tratar a doença.

Benjamin Lust, imigrante alemão, introduzido pela primeira vez a naturopatia para os Estados Unidos no início do século XX, quando fundou a Escola Americana de Naturopatia. A escola enfatizou o uso de curas naturais, hábitos intestinais próprios e uma boa higiene como as boas práticas para a saúde. Esta foi a primeira vez que os princípios de uma dieta saudável, como aumentar a ingestão de fibras e reduzindo gorduras saturadas, tornou-se popular.

O que devo esperar de uma visita a um naturopata?

Quem realiza um curso de Naturoterapia aprende a tratar a pessoa como um todo, o que significa que o profissional considera uma variedade de fatores antes de diagnosticar uma doença. Um médico Naturopata pode olhar para o seu estado mental, emocional e espiritual; sua dieta; seu histórico familiar; seu ambiente e seu estilo de vida antes de fazer um diagnóstico.

Alguns dos tratamentos mais comuns utilizados por um naturopata incluem:

  • O aconselhamento nutricional
  • Fitoterapia
  • A medicina homeopática
  • Acupuntura
  • Hidroterapia (terapia da água) – Estes tratamentos incluem beber água de nascente natural, tomando banhos, alternando aplicações quentes e frias e exercícios aquáticos, todos pensados ​​para estimular a cicatrização e fortalecer o sistema imunológico.
  • Medicina física – Esta abordagem natural para a cura envolve o uso de toque, compressas quentes e frias, correntes elétricas e as ondas sonoras para manipular os músculos, ossos e coluna vertebral.
  • Desintoxicação – Esta terapia remove as toxinas do corpo pelo jejum, usando enemas e ingestão de  muita água.
  • Espiritualidade – desenvolvimento espiritual pessoal é encorajado como parte de um programa global de saúde.
  • Estilo de vida e aconselhamento psicológico – podem usar a hipnose, imaginação guiada, ou outros métodos de aconselhamento como parte de um plano de tratamento.

Os naturopatas induzem seus pacientes a tornarem-se participantes em seus cuidados de saúde, de modo a fazer mudanças de estilo de vida, tais como alterar o seu sono, alimentação e hábitos de exercício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *