Mindfulness – Dicas e Exercícios para Iniciantes


Se você ficou sabendo sobre a técnica Mindfulness e esta curioso sobre como praticar, descubra o significado e como os exercícios podem beneficiar sua saúde você aqui no Blog do ITIO.

O que é Mindfulness?

Mindfulness – algo como “atenção plena” – é o ato de estar intensamente consciente de seus sentindo em todos os momentos – sem interpretação ou julgamento.
Praticar exercícios de mindfulness pode ajudar no envolvimento com o mundo ao seu redor e deixar para outro momento questões de pensamentos negativos, estresse ou outros problemas aleatórios que podem estar drenando sua energia.

– Quais são os benefícios dos exercícios do Mindfulness?

O praticante de mindfulness pode ter muitos benefícios, incluindo redução do estresse, ansiedade, depressão, diminuição de pensamentos negativos e distrações.

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Há muitas maneiras de iniciar a pratica de mindfulness, confira:

Mindfulness – Preste atenção

A próxima vez que você conhecer alguém, ouça atentamente suas palavras.
Pense em seu significado e singularidade com o objetivo de desenvolver um hábito de entender os outros e adiar seus próprios julgamentos e críticas.

Mindfulness – Reveja sua rotina

Um exemplo é escolher algum objeto de utilização diária – como uma escova de dentes, celular, uma caneca de café – e tentar observar este objeto de outras formas.
Identifique um novo detalhe sobre cada objeto que você não viu antes.
À medida que você se torna mais consciente do seu mundo, você pode tornar-se mais afiado das coisas ao seu redor.

Mindfulness – Concentre-se em sua respiração

Escolha um espaço calmo e fique sua posição de relaxamento preferida.
Sinta sua respiração, o movimento o ar para dentro e fora do corpo.
Quando sua mente estiver em pensamentos ruins, redirecione suavemente sua atenção para a respiração.
Não se julgue, todos temos pensamentos ruins.

Uma boa sugestão é optar por praticar os exercícios no início da manhã, antes de começar sua rotina diária.

Tenha o objetivo de praticar o mindfulness todos os dias por cerca de seis meses.
Ao passar do tempo você vai perceber que a técnica ficará cada vez mais fácil.

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