Melhore o desempenho do seu fígado com massagem

Compartilhe


O fígado é o maior órgão interno do corpo e está localizado do lado direito, sob as costelas e abaixo do pulmão, sendo considerado uma das partes mais importantes de nosso organismo.

Este órgão é responsável pela remoção de toxinas, bactérias e outras substâncias que podem causar danos para outras áreas saudáveis; seu funcionamento adequado influência diretamente na regulação do açúcar no sangue e a metabolização de hormônios.

Muitas vezes, as forças dentro e fora do corpo podem dificultar o funcionamento adequado do fígado causando problemas em seu funcionamento adequado. Seu fígado pode ser oprimido por pressões e resultando em má oxigenação e circulação.

– Certas técnicas podem ajudar o desempenho do seu fígado

Uma terapia de massagem eficaz não só melhora a circulação, mas pode acelerar o processo de remoção de toxinas do corpo.

Como fígado executa algumas das funções críticas para o organismo, é importante certificar-se de que este órgão deve estar trabalhando perfeitamente; depois de uma consulta com um massoterapeuta profissional, o paciente irá descobrir as técnicas de massagem adequadas para que a função hepática seja melhorada.

Redução de dores durante o ciclo menstrual – A massagem pode ajudar mulheres que sofrem de cólicas graves, cãibras, dores e outras questões relacionadas com este período; dores no peito, dores nas costas, etc. podem estar ligadas a inatividade do fígado.

As terapias de massagem tem se mostrado eficazes para tornar a função do fígado ativa e resulta positivamente na redução de cólicas menstruais e dores abdominais.
As mulheres podem também realizar algumas técnicas de auto massagem para aliviar dores durante essas condições, mas um especialista pode melhorar a função hepática e também encontrar formas de melhorar o desempenho de outras áreas do corpo.

Dica de Leitura:  Como o tratamento quiroprático pode aliviar sua dor

Melhorar a constipação e casos de indigestão – A sensação desconfortável por ficar muito tempo sem ir ao banheiro é comum em todas as faixas etárias.
O problema pode estar em maus hábitos alimentares, estresse ou quaisquer outras questões que afetam a função hepática, responsável por relaxar os músculos do abdômen.

Terapias de massagem simples que podem ajudar em casos de indigestão:
– Deite de costas, em seguida movimente os joelhos até o peito.
– Outra dica é massagear levemente o estômago.

As pessoas que sofrem doença hepática crônica devem visitar um profissional de saúde antes de optar por qualquer massagem terapêutica.

Saiba que algumas técnicas de massagem não são adequadas para certas condições de saúde, como é o caso de técnicas de massagem intensa, que trabalham com tecido profundo ou então você pode estar enfrentando complicações graves com sua saúde.

Converse abertamente com seu massoterapeuta sobre suas condições de saúde e problemas antes de iniciar qualquer terapia em seu corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *