Meditação – veja como ela pode ajudar

meditação

Como muitas pessoas bem-sucedidas sabem, o desenvolvimento pessoal é a base para a criação do estilo de vida desejado.

Qual é a melhor maneira de aperfeiçoar esse desenvolvimento pessoal?
Resposta: Meditação!

Você pode pensar: “A meditação não é apenas para hippies e monges?”
Atualmente a meditação é praticada por mais pessoas do que você imagina. Muitos famosos são conhecidos por praticar regularmente a meditação, incluindo Oprah Winfrey, Katy Perry, Sheryl Crow, Clint Eastwood, Madonna e Hugh Jackman, para citar apenas alguns.

A razão pela qual a meditação é tão popular entre os indivíduos bem-sucedidos é que ela ajuda a diminuir a ansiedade, soltar os pensamentos e expandir a consciência.

Mergulhando fundo em sua meditação, você poderá avaliar as circunstâncias como elas realmente são e vai aprender como transformar seus fracassos em sucessos, eliminando o excesso de bagagem em sua vida.

Para iniciantes, a prática começa em acalmar o corpo, seguindo a respiração e centrar a mente, permitindo tornar os pensamentos mais transparentes.

Encontre uma posição confortável.
Encontre um lugar confortável e tranquilo para se sentar ou deitar. Embora as posturas tradicionais de meditação, como as pernas cruzadas, sejam poderosas quando aplicadas, elas não são necessárias para começar.

Siga sua respiração e observe seus pensamentos. 
Quando você estiver sentado em um lugar isolado, feche os olhos. Comece a fazer respirações lentas e profundas. Deixe que sua mente, seus pensamentos e seus sentimentos levem-no. Não tente forçar seus pensamentos, mas sim os observe.

Seja paciente e use a tecnologia!
As primeiras tentativas de meditação podem ser complicadas, mas atualmente existem vários vídeos no Youtube e aplicativos para smatphones. Eles podem oferecer o apoio necessário para começar a se sentir confortável na prática da meditação.

Leia também...

One thought on “Meditação – veja como ela pode ajudar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *