Meditação e Mindfulness – Altere seu modo de alimentação


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Mindfulness é uma tradução para inglês da palavra Sati. Sati é definido como “a capacidade de se lembrar”, e a ideia é de estarmos conscientes do que se passa no nosso corpo, na nossa mente, nos nossos pensamentos e nas nossas emoções. Ou seja, de nos lembrarmos de prestar atenção, a ter consciência de nós próprios.

Meditação e mindfulness possuem muito em comum e podem tanto ajudar com a sua alimentação quanto em seu equilíbrio emocional.

O Mindfulness é uma forma imparcial de prestar atenção ao momento presente, aplicando a técnica de “dar um tempo” para comer, muito diferente de uma refeição rápida que estamos acostumados para continuar as tarefas do dia.

Para ajudar a perder peso, a atenção é direcionada em uma auto avaliação do quando você está com fome e satisfeito, desta forma não irá comer com padrões automáticos e deixar a gula de lado.

Existe a técnica de estudar um pedaço de comida intensamente antes de colocá-lo em sua boca; outra dica é mastigar muito lentamente, prestando muita atenção ao sabor, textura e em como seu corpo responde quando você come.

Quando você não está consciente do que esta ingerindo, pode não perceber que nem tudo o que sente é fome, ou que está satisfeito mais cedo ( e com menos comida) do que você imagina. Isso pode ajudá-lo a não abusar.

Existem muitas evidências de perda de peso ao comer devagar e com atenção plena.

No caso da meditação, você estará focado – muitas vezes em sua respiração, pensamentos e sentimentos ou mantra.

As pessoas usam a meditação para lidar com a ansiedade, dor, depressão, stress, problemas de sono ou apenas para se sentir melhor.

Tanto o mindfulness quanto a meditação podem ajudar as pessoas a perder peso, indicado também para quem esta em processo de manutenção da perda de peso.

Faça um teste entre a meditação e o mindfulness, eles são fáceis de aprender e pode ser praticado em qualquer lugar.

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