Medicina Tradicional Chinesa contra a Acne

A acne hormonal em qualquer e pode acontecer em qualquer idade, trazendo ao paciente uma sensação angustiante e causa cicatrizes na pele; danificando tanto a pele como a auto-imagem.

Os tratamentos de acne hormonal recomendados por médicos alopáticos geralmente incluem antibióticos de prescrição e derivados de vitamina A, mas assim como qualquer opção farmacológica, existem potenciais efeitos colaterais.
Os tratamentos naturais estão cada vez mais aprovados e estudos indicam que são eficazes para a acne se concentram em causas internas e danos externos.

Uma abordagem holística com um profissional capacitado pode fazer uma avaliação adequada para apoiar e equilibrar os níveis hormonais, a existência ou ausência bactérias benéficas e desintoxicação do fígado de fase dois podendo proporcionar um alívio duradouro da acne enquanto beneficia todos outros os aspectos da saúde.
Quando você olha dentro para as causas profundas das manifestações da acne, a saúde da pele melhorada durante toda a vida é a recompensa.

Causas da Acne Hormonal

A acne hormonal tem três causas distintas: infecções bacterianas crônicas no sistema linfático, desintoxicação do fígado de fase dois comprometida e hormônios masculinos excessivos chamados de andrógenos.
Todos os três aumentarão a produção de óleo e obstruirão os folículos capilares, resultando em acne.
Uma dieta pobre e problemas com higiene irão aumentar as chances de você adquirir acne.
Para ser bem sucedido, os tratamentos naturais para a acne devem resolver todas essas causas.

Desintoxicação e Acne Hormonal

Primeiro, as vias de desintoxicação do fígado acontecem em duas fases e devem ser suportadas.
Mulheres com fígado congestionado criam uma enzima que converte hormônios precursores em hormogônios masculinas. Ao apoiar a desintoxicação de fase dois, muitas mulheres vão parar o ciclo de dominância androgênica.
As ervas de desintoxicação de fígado, minerais e vitaminas regulam a desintoxicação do fígado de fase um e potencialmente podem aumentar a acne e os desequilíbrios hormonais.
Os suplementos de suporte de fígado de fase dois mais tolerados incluem:

  • Glutamina
  • Metilsulfonilmetano (MSM)
  • N-Acetil L-Cisteína
  • Taurina
  • Glutationa
  • Metionina

A mutação do gene MTHFR pode contribuir para reduzir a função hepática e a acne hormonal.
Há várias maneiras pelas quais você pode testar essa mutação genética, encontre um estabelecimento especializado que pode ajudá-lo a determinar quais suplementos melhor suportar a saúde geral se você tiver alguma das mutações do gene MTHFR.

Sauna infravermelho e acne hormonal

As saunas infravermelhas são 7 vezes mais eficazes do que as saunas tradicionais para apoiar a desintoxicação do fígado de fase dois enquanto produzem significativamente menos transpiração.
O calor infravermelho gera suor com uma proporção de toxina de quase 20% em comparação com 3% das saunas tradicionais.
O uso regular de sauna infravermelha fornece um suor profundo e produtivo onde as toxinas residem, no nível celular. Um estudo publicado no “The Journal of Cosmetic and Laser Therapy” mostrou melhorias significativas no tom de pele geral, incluindo suavidade, elasticidade, clareza e firmeza, bem como uma redução nas rugas e pés de galinha após apenas 12 semanas da tecnologia de sauna do infravermelho.

Ervas e Probióticos para Acne Hormonal

Se os hormônios masculinos continuam a dominar após 30 dias de suporte de fígado de fase dois, as ervas de equilíbrio hormonal, como alcaçuz e raiz de maca, tribulus, vitex e peônia branca podem encorajar a produção hormonal adequada.
Essas ervas geralmente são tomadas em uma dosagem mais alta por dois a três meses e depois reduzidas a algumas vezes por semana a longo prazo.

As infecções bacterianas crônicas e de baixo grau podem ser efetivamente abordadas usando probióticos baseados em solo; elas substituem os organismos benéficos que ocorrem naturalmente nos intestinos que agora estão esgotados devido às práticas agrícolas atuais.
Estes probióticos são significativamente mais fortes do que os probióticos cultivados em lácteos e evitam alérgenos leiteiros potenciais.

Ervas chinesas são boas para o tratamento da acne

Muitos percebem que a verdadeira cura da pele vem de “dentro”; conversando com um especialista você poderá avaliar os benefícios da desintoxicação alimentar com dietas e programas de alimentação que tratem a acne.

A boa notícia, é que o tratamento à base de ervas chinesas é uma abordagem completamente diferente para curar a acne. Aqui estão 4 razões para você começar a experimentar:

1. As ervas são usadas internamente e topicamente
Cremes à base de plantas, soros ou toners aplicados topicamente são ótimos e fornecem uma cura mais imediata. Combinar o tratamento interno e tópico em conjunto é a maneira mais eficaz de alcançar resultados completos a longo prazo.

2. O tratamento é individualizado.
Na medicina ocidental, não há muitas opções para o tratamento interno da acne.
Geralmente, as pessoas recebem indicações de pílulas, antibióticos ou isotretinoína, mas os efeitos colaterais são perigosos.

Os herbalistas observam toda a imagem da saúde.
Como é a aparência da acne?
Existe vermelhidão no fundo, ou a pele é mais gordurosa ou brilhante?
Existem espinhas, pústulas, cistos ou os três?
Onde está localizado?
Como são outros sintomas como a digestão?
Quantos anos tem o paciente?
Existem outros fatores envolvidos, como beber, fumar, dieta ou estresse?

A imagem de saúde completa ajuda a determinar o que a medicina chinesa chama de “padrões de desequilíbrio”.
O tratamento visa especificamente cada um desses padrões e, à medida que eles mudam e evoluem, o tratamento herbal evolui também.

3. As ervas chinesas são seguras
Os efeitos colaterais dos medicamentos farmacêuticos podem ser sérios.

Os tratamentos de ervas chinesas, por outro lado, têm poucos ou nenhuns efeitos colaterais.
Pode haver desconforto digestivo ou fezes soltas, mas mesmo esses sintomas leves não costumam durar muito tempo.

“Ervas” e “Naturais” nem sempre fazem um tratamento seguro.
Qualquer coisa suficientemente forte para curar como também pode prejudicá-lo se for tomado incorretamente. Certifique-se de que seu herbalista tenha experiência em tratar condições de pele e que esteja empenhado em usar ervas chinesas de uma farmácia respeitável.
Pergunte se as ervas foram testadas não só para qualidade, mas também para resíduos de pesticidas ou fungicidas. A qualidade da erva é uma grande preocupação na comunidade de medicina chinesa, e é algo para o qual você deve prestar muita atenção.

Um especialista em dermatologia à base de plantas será capaz de identificar suas áreas precisas de desequilíbrio com base na aparência da sua pele.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *