Massagem Terapêutica pode ajudá-lo a viver mais


Realizar sessões de massagem é uma das técnicas para envelhecer da melhor forma, já que nesta fase o corpo exige que você esteja constantemente realizando ações com sua mente e corpo.

Já fez uma avaliação de quanto tempo esta sendo utilizado para relaxar?
Em tempos modernos, ficamos a maior parte do tempo sentados olhando para a tela do computador, depois ficamos uma grande parte do dia em frente à TV, ainda ficamos um bom tempo olhando o celular em uma posição provavelmente nada boa para o pescoço e nada relaxante para seu corpo.

Estresse constante em seu corpo & mente e uma situação de atividade física limitada, pode levar a distúrbios emocionais como depressão e ansiedade, que podem se desenvolver em várias outras condições que impedem o envelhecimento.

Então, como você combate seus estresses emocionais e físicos para promover um estilo de vida mais saudável?

Experimente uma massagem terapêutica, as sessões podem definitivamente ajudá-lo a se sentir mais jovem, aumentar sua qualidade de vida e apoiar bem o envelhecimento.

Por exemplo, muitos adultos mais velhos se queixam de dores crônicas nas costas ou articulações.
Massagem terapêutica pode facilmente ajudar a aliviar dores e reduzir sua necessidade de analgésicos.
E quanto melhor você se sentir, maior a probabilidade de permanecer ativo, o que é crítico para o envelhecimento.

Independentemente do estilo de massagem que você irá realizar, os tratamentos regulares de um massoterapeuta podem beneficiar praticamente todos, mas especialmente os adultos mais velhos que desejam otimizar suas chances de envelhecer bem.

Aqui estão quatro maneiras de terapia de massagem pode ajudar a retardar o processo de envelhecimento.

Massagem – Melhora o sistema circulatório

Massagem terapêutica ajuda com o envelhecimento bem, porque ajuda o sistema circulatório, que contém seus sistemas cardiovasculares e linfáticos. Sabe-se que o sistema cardiovascular diminui com a idade devido a dietas ricas em colesterol e acúmulo de placa, redução da elasticidade da vasculatura e estresse. As massagens podem promover naturalmente o envelhecimento, diminuindo o estresse cardiovascular, melhorando a saúde dos vasos e melhorando a nutrição geral do tecido.

O sistema linfático também é importante para o envelhecimento, porque elimina o excesso de líquido, patógenos, células sanguíneas mortas, toxinas e células com implicações no câncer. Um sistema linfático deficiente pode resultar em dor, fadiga, mãos e pés frios e outras dores no corpo que interferem nos esforços para manter o envelhecimento bem. Seu fluxo sanguíneo é melhorado quando a pressão é aplicada ao longo de seus vários tecidos e extremidades.

Massagem – Impulsiona o sistema imunológico

Quando seu sistema imunológico é forte, é menos provável que você fique doente e tenha maior probabilidade de continuar envelhecendo bem. A produção de linfócitos (células brancas do sangue) é necessária para a resposta imunológica e prevenção de doenças. Por exemplo, homens HIV positivos responderam a uma massagem regular com aumento do perfil imunológico celular e dos níveis de serotonina no sangue, e uma melhora geral no combate a doenças no corpo, de acordo com um estudo.

As massagens podem fortalecer a imunidade e promover o envelhecimento melhorando a circulação linfática, aumentando a capacidade citotóxica do sistema imunológico e diminuindo os níveis de circulação de cortisol e insulina. As massagens podem ajudar a aumentar os linfócitos, o que libera grânulos citotóxicos para combater células tumorais e outros vírus que, de outra forma, poderiam prejudicar o envelhecimento.

Melhorar a osteoartrite

Sabe-se que adultos mais velhos com osteoartrite se beneficiam dos tratamentos de massagem terapêutica. De acordo com uma pesquisa realizada em Washington, 57% dos 122 entrevistados com osteoartrite usariam massagem terapêutica com quiropraxia, suplementos dietéticos ou medicamentos de venda livre. Você pode garantir que você está envelhecendo bem com massagem terapêutica, porque pode ajudar a eliminar substâncias tóxicas inflamatórias que aumentam o inchaço e a dor. O tratamento de massagem aumentaria sua mobilidade, melhoraria o fluxo sanguíneo e permitiria mais circulação de oxigênio para ajudar na cura – todos esses fatores são importantes para os pacientes com osteoartrite que estão preocupados com o envelhecimento.

Massagem para o Gerenciamento de Estresse

O estresse pode ser prejudicial à saúde e ao envelhecimento, porque pode aumentar os níveis de cortisol e insulina. Ele também pode tornar o corpo mais tenso e aumentar a freqüência cardíaca e a pressão sanguínea, e seus órgãos internos devem, portanto, trabalhar mais para funcionar. Doença cardiovascular, ataque cardíaco e derrame são todos possíveis resultados do estresse.

Massagem terapêutica é uma ótima técnica de gerenciamento de estresse. Costumava ser considerado um luxo relaxante, e agora muitas pessoas que estão interessadas em envelhecer bem recebem massagens para fins de saúde, inclusive ajudando a reduzir o estresse e aliviar a saúde mental. Estudos sustentam que os programas de massagem terapêutica podem reduzir a pressão sangüínea e os níveis de hormônio do estresse de cortisol, o que melhora sua saúde cardiovascular e reduz os sintomas de depressão e ansiedade. Você também pode melhorar o sono e reduzir dores de cabeça com uma massagem regular.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *