Massagem terapêutica auxilia na desintoxicação química

-
O ambiente cosmopolita e agitado em que vivemos, dietas de todos os tipos e um estilo de vida sedentário podem dificultar o processo de desintoxicação do corpo.

O corpo é projetado para liberar produtos químicos, toxinas e resíduos através de vários órgãos e processos envolvendo o sistemas circulatório e linfático.

O sistema linfático e circulatório e órgãos como o fígado e os rins são projetados para eliminar toxinas químicas de seu corpo.

A massagem terapêutica pode ajudar a estimular a circulação e promover a desintoxicação química.

Toxinas Ambientais

O aumento de poluentes em muitos ambientes modernos podem sobrecarregar o processo de desintoxicação natural do corpo, então ajude seu corpo e não tenha um estilo de vida sedentário – a falta de atividade física atrasa os sistemas circulatórios.

Quando sua circulação está funcionando em perfeito estado, o sangue recebe oxigênio e nutre os órgãos internos de forma mais eficaz, contribuindo para expelir de forma eficaz resíduos indesejados no organismo.

A técnica chinesa de massagem Chi Nei Tsang – significa “trabalhar a energia dos órgãos internos” – ou massagem abdominal ajuda nas funções dos rins, vasos linfáticos, fígado e intestinos – todos essenciais e fundamentais para o processo de desintoxicação química, além de ajudar a aliviar o estresse.

Quando os níveis de estresse são elevados, glândulas do corpo libertaram produtos químicos, entre eles o cortisol que atua como um corrosivo para os órgãos internos.

Neste caso, a massagem abdominal é útil para restaurar o equilíbrio físico e colabora no estado psicológico e emocional.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *