Massagem: para prevenir a perda de cabelo


Massagem pode prevenir a perda de cabelo, uma das principais razões para derrotar sua auto-confiança!
É válido ficar atento para casos mais extremos, consulte um profissional caso esteja perdendo mais de 80-100 fios diariamente.

Existem diferentes métodos para evitar a perda de cabelo, a massagem é uma delas!
Uma terapia de massagem na cabeça pode ser uma maneira muito eficaz para prevenção e também pode curar outros problemas de saúde que possuem este sintoma.

Durante a massagem no couro cabeludo é aumentado o fluxo sanguíneo para os folículos pilosos – estrutura dérmica tegumentar encontrada na profundidade da pele e que rodeiam a raiz do pelo.
Aumentando o fluxo sanguíneo, o couro cabeludo é recondicionado com mais nutrientes do sangue e as raízes do cabelo são reforçadas.
Massageando esta área você também vai contribuir para ter um cabelo mais saudável e brilhante.

A caspa é outro fator que contribui para a queda de cabelos; a massagem com produtos diversos aquece o couro cabeludo afastando a seborreia, fungos e outros agentes que danificam a raiz capilar.

Massagem – Óleos e sua Qualidades

Durante a massagem no couro cabeludo pode ser utilizado óleos de ervas ou óleos essenciais.
Entre os óleos mais indicados estão o óleo de coco, o azeite e o óleo de amêndoa.
O óleo de coco é o mais indicado para tratamentos capilares e pode ajudar na prevenção de outros problemas, funcionando como vedante, impedindo a perda de umidade e também fornecendo alimentação para o cabelo.

O azeite de oliva contém altos níveis de antioxidantes e também é um importante alimento para o cabelo.
Além de controlar a DTH hormonal, o azeite extra-virgem contém altos níveis de vitaminas E, prevenindo a queda e promovendo o crescimento capilar.

O óleo de amêndoa tem uma absorção mais lenta, mas vai mais fundo no cabelo, possui alto nível de nutrição e também contém vitaminas E, D, ferro, cálcio, gorduras e magnésio.

Os óleos essenciais mais indicados no tratamento são os de lavanda, tomilho, alecrim e cedro.

A lavanda possui nutrientes antioxidantes além de ter propriedades anti-sépticas e antifúngicos, o que pode ser benéfica em casos de caspa.

Massagem com óleo de alecrim irá ajudá-lo a evitar a perda de cabelo, estimulando raízes do cabelo e ao mesmo tempo, aumentando a circulação dos nutrientes no couro cabeludo. (não tem sangue no couro cabeludo, pois a nutrição é feita por difusão).

Os óleos utilizados devem estar inseridos em meios adequados, para que cheguem as camadas mais profundas da pele.

Vale lembrar que o grande problema da atualidade é o estresse – outro fator que provoca a queda capilar – então é válido agendar uma massagem semanal para ajudar no relaxamento.

Contudo, é importante procurar um profissional qualificado para diagnosticar a razão da perda de cabelos, pois o problema pode ser hormonal, que necessita de tratamento medicamentoso.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *