Massagem é um remédio natural para músculos doloridos


A massagem terapêutica é uma ótima alternativa para ajudar músculos doloridos e a circulação sanguínea quando você finaliza um exercício físico intenso e começa a sentir dores nos dias posteriores, avalie a possibilidade de amenizar este problema com uma massagem rápida para acelerar a recuperação!

Massagem irá afrouxar qualquer músculo apertado, acelerando a recuperação de áreas doloridas e lesões esportivas, bem como ajudar a realinhar sua coluna vertebral. Além de vários benefícios, você se sentirá revigorado!

Massagear os músculos doloridos irá relaxar a área e incentivar a circulação, ajudando o corpo a bombear mais oxigênio e nutrientes para tecidos e órgãos vitais. Ao esticar os tecidos apertados com a massagem terapêutica acontece a quebra das aderências, que por sua vez, reduz o inchaço nas articulações. Isso permite que as áreas lesadas fiquem mais flexíveis e acelerar a cura.

A massagem sueca pode ser relaxante e energizante. Este estilo intercala pressão leve a média em técnicas de atrito nos músculos com movimentos das articulações.

Outra técnica semelhante à massagem sueca trabalha com tecidos profundos e aplica uma pressão mais profunda – tecido muscular, tendões e fáscia (a camada protetora que envolve os músculos, ossos e articulações) – o que é benéfica na liberação de tensão muscular crônica.

Como a massagem ajuda os músculos a curar?
Durante pesquisas, foi descoberto que a massagem afeta dois genes específicos nas células musculares.
O primeiro gene diminui a inflamação causada pelo exercício, semelhante aos efeitos dos medicamentos de alívio da dor.
O segundo gene aumenta a produção de mitocôndrias nos músculos. As mitocôndrias, conhecidas como as potências das células, usam oxigênio e nutrientes de alimentos quebrados para gerar energia necessária.
À medida que as células musculares se adaptam aos exercícios de resistência, as mitocôndrias aumentam.

Outros estudos afirmam que uma diversidade de tratamentos alternativos podem ajudar músculos doloridos e podem reduzir a inflamação, mas tendem a bloquear o reparo muscular e crescimento.

Obs: Certifique-se de sempre consultar um médico antes de realizar exercícios intensivos e procure um massoterapeuta profissional, especialmente se você sofre de lesão nas costas ou uma condição preexistente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *