Atividades físicas ajudam em sua qualidade de sono

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A quantidade de atividade física que você realiza durante o dia pode contribuir significativamente em sua qualidade de sono!
Quanto mais ativo seu corpo estiver durante o dia, mais chances você terá de ser capaz de relaxar completamente durante a noite e adormecer facilmente.

Realizar exercícios regularmente ajudam em sua qualidade de sono, melhorando a transição entre os ciclos e as fases de sono.
Manter uma atividade física durante o dia também pode ser ajudá-lo a lidar com o estresse e preocupações do dia a dia.

Estudos indicam uma relação direta entre a quantidade que realizamos atividades físicas e como nos sentimos emocionalmente, isto acontece devido a mudanças químicas no cérebro que ocorrem ao praticar atividades físicas regularmente, promovendo um remédio natural para combater a insônia.

O tempo ideal para você se exercitar é no final da tarde ou início da noite, especialistas indicam que não se deve praticar exercícios 3 a 4 horas antes de dormir.

Além de caminhar, correr, andar de bicicleta, pular corda e dançar… existem muitas atividades que você pode adicionar ao seu cronograma semanal, o objetivo é aumentar a quantidade de oxigênio que atinge o sangue.

Algumas atividades não-aeróbicas pode ser benéficas para resolver casos de insônia. As atividades abaixo são relaxantes e possuem outras propriedades curativas:

– A Ioga tem um efeito estimulante sobre o sistema nervoso, particularmente o cérebro.
A prática utiliza técnicas de respiração e posturas para aumentar a circulação de sangue, promovendo padrões regulares contribuindo para a hora de dormir, fazendo o praticante relaxar, aliviar o estresse e a tensão.

– O Tai Chi é um exercício que trabalha com a respiração e movimentos que foram desenvolvidos pelos antigos monges chineses.
Os movimentos no Tai Chi são precisos e lento, o que é ideal para quem possui dores nas articulações ou estão incapazes de participar em exercícios aeróbicos de alto impacto.

O objetivo é ter uma vida saudável, bem equilibrada de forma positiva e prazerosa, conheça mais sobre o tema aqui no Blog do ITIO.

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