Gestantes: O que é massagem pré-natal

-
A gravidez é um momento maravilhoso para todas as mulheres, o corpo está em  transformação e podem ocorrer algumas mudanças dolorosas e desgastantes. Uma das melhores indicações para aliviar o estresse e dores ocasionais está na massagem pré-natal.
A massagem tem sido usada por milhares de anos para aliviar o stress, relaxar os músculos e melhorar a saúde geral. Embora os benefícios da massagem terapêutica permanecem os mesmos, a massagem pré-natal requer técnicas diferentes para garantir a segurança da mamãe e do bebê.
Há muitos benefícios para realizar sessões de massagem durante a gravidez, além de aliviar a tensão e rigidez de músculos, tornozelo, perna e dores nas costas, também pode aumenta a energia para a mãe e melhorar a nutrição para o bebê.
Vale lembrar é indicado consultar seu médico e obter uma comunicação clara entre a mãe e o massagista. Especialistas em massagem estão disponíveis em São Paulo no ITIO, faça contato no site oficial: www.itio.com.br
– Benefícios da massagem pré-natal
Numerosos estudos indicam que a massagem pré-natal pode reduzir a ansiedade, diminuir dores nas pernas, melhora do sono, diminuição dos níveis de hormônio do stress, aumento dos níveis de serotonina & dopamina e diminuição dos níveis de cortisol (um indicador de estresse comum em pacientes grávidas deprimidas).
O tipo de massagem que a gestante vai receber depende do estágio de gravidez.
Uma das massagens mais conhecidas é chamada de “Effleurage” –  técnica de massagem sueca que, na tradução, literalmente significa “tocar levemente”. A terapia é um tanto calmante, permitindo que o terapeuta consiga aquecer os músculos e deixar o corpo preparado para ocasionais técnicas de massagem mais profundas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *