Fisioterapia Vs Massagem Terapêutica

Compartilhe

-
Realizar fisioterapia e massagens terapêuticas são práticas recomendadas para manter e melhorar a aumentar o condicionamento físico.

Leia mais em: 

Sabia mais sobre massagem terapêutica esportiva

Como já informamos aqui no Blog do ITIO, a massagem terapêutica é uma alternativa complementar para outros tratamentos, neste caso incluem a manipulação da estruturada da pele, músculos, ligamentos e tendões.

A fisioterapia é um serviço prestado por profissionais da saúde que prestam assistência para pessoas com capacidade limitada, ajudando a movimentação; nesta área pode ser incluído exercícios terapêuticos, técnicas de terapia manual e equipamentos de adaptação.

Massagem Terapêutica
Médicos informam que incluir sessões de massagens em tratamentos obtêm vários benefícios que se estendem dentro de uma variedade de áreas com movimentos anatômicos.

Benefícios da Massagem
A massagem pode dar bons resultados aliada aos tratamentos médicos padrões, sendo útil para fortalecer o sistema imunológico, controle da pressão arterial, do tratamento da depressão e ansiedade, aliviando dores e rigidez e lesões relacionadas aos esportes.

Além disso, a massagem proporciona o alongando dos músculos tensos, aumentando a flexibilidade das articulações e melhorando a circulação.
Fisioterapia
Especialistas desenvolvem para atletas alguns programas de fitness e bem-estar com a proposta de manter e restaurar as funções – movimentos limitados que podem ser o resultado da idade, acidentes ou doenças.

Nestes casos, o papel do médico é de realizar o diagnóstico e, caso identifique a necessidade do tratamento fisioterapêutico, fazer o encaminhamento. O fisioterapeuta é quem definirá o tratamento a ser realizado.

Benefícios de Fisioterapia
A fisioterapia prestar cuidados à pessoas de todas as idades que possuem problemas funcionais, como por exemplo, lesões nas costas e pescoço, distensões, fraturas, artrite, queimaduras, amputações, acidentes vasculares cerebrais, esclerose múltipla e em acidentes de trabalho.

Em ambos os casos, os profissionais criam um plano para promover o movimento, reduzir a dor, restaurar as funções e prevenir a incapacidade de movimentos.

Também é aplicado sessões para impedir a perda de mobilidade antes que ela ocorra.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *