Fadiga – 9 Maneiras de Recuperar Sua Energia

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Não importa a sua idade, todos temos que conhecer bem o nosso corpo, nossas limitações, nossas necessidades e aproveitar bem todos os dias da semana!

É normal a sensação de falta de energia e o cansaço aparecer, mas esteja preparado para combater esta fase!

A fadiga é uma queixa comum; adolescentes reclamam de desgaste com os tempos de estudos e a reclamação aumenta depois que chegamos na meia-idade.

Felizmente, existem várias maneiras de aumentar a energia diária, siga algumas dicas simples que o ITIO preparou para você!

1- Verifique sua saúde
A fadiga é um sintoma comum de muitas doenças, entre elas diabetes, doenças cardíacas, artrite, anemia e apneia do sono.

2- Cuidado com medicamentos
Muitos remédios podem contribuir para a sensação de cansaço.
Entre eles estão alguns medicamentos para a pressão arterial, anti-histamínicos, diuréticos e outras drogas.

Se você começar a sentir a fadiga depois de iniciar um novo medicamento, informe o seu médico.

3- Pratique exercícios
A última coisa que você pode deixar de fazer nestes casos é deixar de lado a rotina de praticar exercícios!

Estudos comprovam que a atividade física aumenta os níveis de energia e aumentar a sensação de bem estar.

Pessoas que se tornam ativas possuem um maior sentimento de auto-confiança e ainda melhoram a eficiência de funcionamento do coração, pulmões e músculos.

4- Já praticou yoga?
Qualquer tipo de exercício é bom para sua saúde, mas a yoga pode ser um método eficaz para aumentar a energia.

Praticantes de yoga garantem que realizar seis semanas de aulas de yoga uma vez por semana, pode trazer melhorias na lucidez, recuperação de energia energia e até na auto-confiança!

5- Beba muita água
A desidratação pode prejudicar seu desempenho físico e também tem sido a causa de problemas de concentração.

Para saber se você está bebendo água suficiente, verifique sua urina:
A urina deve ser amarela-pálida ou similar. Se o xixi estiver mais escuro do que isso, você precisa beber água.

6- Verifique seus horários para dormir
A falta de sono aumenta o risco de acidentes em qualquer ambiente e é uma das principais causas de fadiga durante o dia.

A solução: Vá para a cama cedo o suficiente para uma noite completa de sono.

Fazer um cochilo durante o dia também é benéfico, podendo restaurar o estado de vigília e aumentando o desempenho na aprendizagem.

Mas não abuse!
Cochilar mais de 30 minutos pode causar problemas para dormir durante a noite. Um cochilo seguido por uma xícara de café pode fornecer um impulso maior de energia!

Um cochilo de 10 minutos é geralmente o suficiente para recarregar sua bateria!

7- Observe seu relógio biológico
Algumas pessoas ficam com uma explosão de energia no horário da manhã, outras, conhecidas como “notívagos”, são pessoas que estão em seu melhor estágio de produtividade a noite.

Estas diferenças são individuais e são determinadas pela sua estrutura cerebral e genética, então, pode ser difícil uma alteração.

8- Como esta o seu peso?
Perder o peso extra pode fornecer um poderoso impulso de energia.
Mesmo pequenas reduções na gordura corporal melhoram o humor, o vigor e a qualidade de vida.

A maioria da perda de peso pode ser solucionada reduzindo o tamanho das porções alimentares, realizando refeições equilibradas e aumentando a atividade física.

 

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