Ervas para recuperação muscular

0003CA6256FA94

 

Visão global

Recuperação muscular refere-se ao processo dos seus músculos recuperarem a força depois do exercício. Você pode facilmente sobrecarregar um músculo através de técnicas inadequadas, resultando em inflamação – um sinal claro de que o dano muscular ocorreu. Algumas plantas podem ser utilizadas na correta recuperação dos músculos após um treino ou lesão. Nunca tome um remédio à base de plantas, sem antes consultar o seu médico, especialmente se está sendo tratado por qualquer condição médica.

Raiz de Bardana

A Raiz de Bardana era comumente usada na antiga medicina oriental como uma cura para doenças respiratórias. A Bardana ajuda a purificar o sangue e eliminar as toxinas do corpo, o que evitando o acúmulo de ácido láctico nos músculos.

Minimizando ácido láctico melhora a recuperação muscular e diminui as dores nas articulações. No entanto, há restrições ao tomar raiz de Bardana, principalmente se estiver sob medicação para baixar o açúcar no sangue, uma vez que pode potencializar os efeitos de sua medicação.

Misturas à base de plantas

Cataplex ‘B’ é uma mistura de ervas que auxilia na recuperação muscular e é usada principalmente para tratar o músculo cardíaco. Um dos principais ingredientes na mistura é raiz de beterraba. A mistura de ervas Cataplex ‘B’ ajuda a fortalecer e tonificar os músculos, bem como, reduzir dores musculares e articulares após um treino intenso.

Consumir esta mistura de ervas também é suposto para ajudar a aumentar a velocidade de reação dos músculos, o que impede um acúmulo significativo de ácido láctico ou pirúvico.

Vitanox é outra mistura herbal que ajuda os músculos a recuperar rapidamente a força perdida durante o exercício. Vitanox é composto de extrato de folhas de chá verde, extrato de sementes de uva, alecrim e açafrão.

A Cúrcuma é uma erva intimamente relacionada com a raiz de gengibre. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center (UMMC), o açafrão tem sido usado por mais de 4 mil anos como cura para doenças, incluindo inflamação muscular.

O Vitanox fornece antioxidantes vitais que os defensores afirmam prevenir a fadiga muscular e deterioração. O UMMC relata que você não deve tomar suplementos de açafrão, se você estiver tomando medicação para diluir o sangue ou para baixar o açúcar no sangue, uma vez que pode aumentar os efeitos de sua medicação.

Raiz de Kava

A raiz Kava foi usada pela primeira vez por nativos das ilhas do Pacífico. Os ilhéus mastigavam pedaços de raiz de Kava e misturavam ao leite de coco para criar uma bebida.

Segundo Xterra Trainning, suplementos de raiz Kava são comumente usados ​​para aliviar músculos tensos depois de um treino duro. A Kava raiz ajuda a bloquear a formação de ácidos prejudiciais; Isso aumenta a velocidade de recuperação muscular. A Kava também tem sido utilizada para prevenir cãibras musculares, causadas por um acúmulo de ácido láctico. No entanto, não é recomendo tomar Kava por interações prejudiciais com outros medicamentos que afetam o fígado.

 

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *