DOGA – Você e seu cão podem fazer yoga juntos !

Compartilhe

doga

 

Se você é um orgulhoso proprietário de um cão, provavelmente você já ouviu os termos “Doga”, “Ioga Canino”, “Yoga Dog” e outros sinônimos que se referem a uma tendência que surgiu há alguns anos nos Estados Unidos e que se espalhou ao redor do mundo.

À primeira vista, a ideia pode parecer surpreendente e é difícil imaginar que um animal pode compartilhar nossa paixão por yoga.

Praticar DOGA é calmante e relaxante para cão e seus proprietários, semelhante ao yoga, reúne terapia de relaxamento, fisioterapia, massagem e técnicas de respiração.

Mas como o yoga canino é praticado e quais são os benefícios?

Durante as sessões, os donos de cães se envolvem na prática da yoga tradicional, mantendo o contato físico com o seu animal de estimação através de massagens e alongamentos suaves.
Às vezes, o animal pode servir de acessório para permitir que o seu mestre realize certas posturas.

O Doga tem benefícios significativos sobre o seu cão.
Além de alongamento, que pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade, além de fortalecer a relação com seu dono.

É muito indicado para os cães mais velhos, que fazem menos atividade. Além disso, ele permite uma boa construção muscular.

Cães são feitos para yoga

“Cães que praticam yoga” pode parecer estranho, mas os nossos amigos caninos realmente fazem posturas comuns de yoga em sua vida cotidiana. Algumas posturas padrão para cães são:

Chaturanga: pose em que os cães se encontram deitados de barriga para baixo, enquanto alguém acaricia as costas;

Cadeira: onde os cães se sentam em suas pernas traseiras com suas patas dianteiras no ar;

Savasana: postura de relaxamento em que os cães ficam deitados de costas enquanto alguém esfrega sua barriga.

Os benefícios de doga

Doga não só ajuda a relaxar e acalmar seu animal de estimação, mas também pode estimular a sua digestão – através da massagem clássica – além de colaborar na redução da pressão arterial.

Enquanto você e seu cão podem se beneficiar do alongamento e técnicas de relaxamento da Doga, talvez a coisa mais importante que você ganhará, praticando com seu animal de estimação, é o tempo com qualidade que você gasta com ele.

Boa diversão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *