Dicas para massoterapeutas à procura de emprego

O profissional de massoterapia pode trabalhar em diversos lugares, entre eles spas, clínicas, centros de fitness, hotéis, oferecer serviços para empresas e ainda abrir seu próprio estabelecimento.

Nesta matéria, o ITIO vai oferecer informações importantes e dicas simples para ganhar acesso com mais facilidade ao mercado de trabalho e ser bem sucedido no campo da massagem.

Os terapeutas licenciados em massagem estão em alta, pois a demanda está aumentando cada dia devido a consciência crescente da necessidade de um corpo saudável com o uso de terapias naturais.

– Para conquistar uma boa oportunidade de emprego, você deve considerar a especialização e sempre manter-se atualizado com as novidades do mercado. Você pode se tornar um especialista em reflexologia, aprender acupuntura ou qualquer outra habilidade que lhe dê mais competitividade.

Confira a programação de cursos do ITIO, a agenda do site é constantemente atualizada com a formação de novas turmas de diversos cursos.

– Determine se você prefere trabalhar em um local específico ou em seu próprio estabelecimento.

– Para cada opção existe um padrão de atendimento para agradar cliente.
Para quem busca uma oportunidade em determinada empresa, comece a sua pesquisa sobre o empregador e sobre as diretrizes da companhia.

– É importante ter uma licença para a prática de massoterapia no Brasil.
O ITIO – Instituto de Terapia Integrada e Oriental – é um estabelecimento autorizado e reconhecido como escola técnica e oferece o curso Técnico de Massagem devidamente reconhecido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, com diploma válido em todo o território nacional.

– Para profissionais iniciantes, a dica é participar de entrevistas de trabalho e ficar atento para as vagas que estiverem em aberto. Adquira aprendizagem com as propostas iniciais e depois retorne a fazer entrevistas no local que você gostaria de trabalhar.

– A maioria das escolas de terapia e instrutores geralmente estão cientes de boas oportunidades de emprego, então faça um networking com os profissionais da área e com as escolas.

– Prepare-se para as perguntas da entrevista.
Reflita sobre quais as prováveis perguntas que irá receber e qual seria a melhor resposta.

– Vista-se como um prestador de cuidados profissionais da área de saúde para transmitir confiabilidade.

– Em um mundo cada vez mais conectado, avalie como estão seus últimos posts nas redes sociais. Uma brincadeira de mau gosto pode transmitir uma imagem negativa de você.

– Tenha sempre um sorriso no rosto e fique relaxado. Durante a entrevista mantenha contato visual com o empregador e uma atitude positiva.

Colaboração: Maria Rita Hurpia da Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *