7 Dicas para Iniciantes – Como começar a fazer Yoga

yoga-617x416

Decidir começar a fazer yoga é o primeiro passo, mas é necessário atitude para continuar, não se deixe intimidar!
Aqui está a informação que você precisa para dar os próximos passos e começar a desfrutar dos prazeres e benefícios do yoga .

1) Escolha um tipo de Yoga
Faça uma pesquisa sobre o assunto. Há muitos tipos de yoga e você pode ficar desestimulado se escolher um que não combina com a sua personalidade e aptidão física.

Dedique alguns minutos para ter uma visão geral dos estilos de yoga. Para a maioria dos iniciantes, a hatha ou vinyasa pode ser o tipo mais apropriado, dependendo se você deseja uma aula lenta ou acelerada.
Estes são estilos básicos e você pode sempre tentar algo mais extravagante futuramente.

2) Encontrar um local
Recursos on-line poderá ajudá-lo a encontrar uma escola de yoga em sua região. Você também pode procurar em jornais alternativos locais ou revistas de bem-estar.

Escolha um espaço que esteja próximo à sua casa ou trabalho, isso facilitará a chegada para a aula. Certifique-se de que você começará com uma aula de nível básico. Muitas academias também oferecem aulas de yoga; esta alternativa é uma bom lugar para começar, se você já frequenta academia.
Encontrar um bom professor vai ajudá-lo a permanecer nas aulas, se não houver empatia com o primeiro professor, continue tentando até encontrar um que você goste.

3) O que levar
No primeiro dia, você não vai precisar de muito, exceto a si mesmo e algumas, roupas confortáveis. A maioria dos estúdios tem tapetes de ioga que podem ser alugados ou cedidos.

4) Saiba o que esperar
Em uma típica aula de yoga, os alunos colocam suas esteiras de frente para a sala (muitas vezes identificáveis ​​por um pequeno altar ou por esteira do professor). Confira se o alinhamento de seu tapete esta muito próximo ao vizinho, porque vocês precisarão de algum espaço em determinadas poses.

Os alunos muitas vezes se sentam em uma posição de pernas cruzadas à espera do início da aula ou fazem alguns alongamentos suaves.

O professor pode começar a aula, levando a classe em cantar “OM” três vezes. Dependendo do professor, pode haver um exercício de respiração ou meditação curto no início da aula.

Depois é seguido um aquecimento em poses, em seguida, alongamentos e relaxamento definitivo. Se precisar de algum descanso, a qualquer momento você poderá fazer a pose de ‘Balasana’ para relaxar ou tomar fôlego. Veja ilustração.

balasana

Às vezes durante o relaxamento final, o professor poderá aplicar um pouco de massagem em cada aluno. A maioria dos professores acabam classe com outra rodada de “OMs”.

Saiba que você poderá ficar um pouco dolorido no dia seguinte à sua primeira aula.

5) O que acontece se eu não tenho acesso a aulas de yoga?
Estão disponíveis muitos livros e vídeos de yoga, mas não existe nenhum substituto em aprender diretamente de um bom professor.

6) O que Não Fazer …
– Ter uma grande refeição antes da aula. Tente comer levemente algumas horas antes do início da aula.

– Beber água durante a aula, mas poderá fazê-lo antes ou depois.

– Usar calçados ou meias durante a aula.

7) O que Fazer …
– Dedique alguns minutos, antes da aula, para uma breve meditação. Isso deverá ajudar a relaxar o seu corpo para o alongamento.

– Rever as etiquetas yoga para não se sentir muito desconfortável entrando em uma situação estranha.

– Dizer ao professor que é a sua primeira aula (você provavelmente não será a única pessoa).

– Pedir ajuda ao professor nos momentos que precisar.

– Se familiarizar com algumas poses iniciais da yoga antes de praticar sua primeira classe.

– Voltar em poucos dias para a sua próxima aula!

 

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *