Dica: Conheça o poder da Aromaterapia

-
A aromaterapia é uma das alternativas naturais mais populares para cuidar dos problemas de saúde, auxiliando no relaxamento e afastando a população de produtos sintéticos e cosméticos que afetam nossa saúde.

Aromaterapia é a ação terapêutica do uso de extratos de plantas concentradas conhecidas como óleos essenciais.
Estes óleos são extraídos a partir de diferentes partes das plantas, como a raiz, pétalas, folhas, casca, casca do fruto, sementes ou resina – estes óleos escolhem partes específicas da natureza, conhecidas como “força de vida “da planta.

Uma vez diluído, o óleo pode ser utilizado durante massagens, aplicações tópicas, em banhos, inalações de vapor, difusores, óleos queimadores ou mesmo inaladas diretamente da embalagem.

Até nas essências mais simples é possível encontrar uma grande – e poderosa – quantidade de componentes químicos que, quando absorvidos para a corrente sanguínea, podem ter efeitos benéficos diversos. Os óleos também são muito utilizados para aliviar o estresse, aumentar a clareza mental e pode impulsionar sua energia, tornando uma ferramenta valiosa para massoterapeutas.

Nosso sistema olfativo possui uma função de atingir diretamente partes do nosso cérebro responsáveis pelo nosso humor, memória e emoções, influenciando positivamente nosso estado de espírito.

A introdução destes óleos perfumados em local de trabalho pode criar uma sensação boa atmosfera no ambiente.
Uma pesquisa mostrou que quando o óleo essencial de limão foi aplicado em um escritório, o resultado obtido em um escritório foi a diminuição em 54% de erros de digitação.

Dicas:
Para melhorar o humor geral, utilize um spray com uma combinação de óleos com essência de limão e hortelã-pimenta.
O cheiro da lavanda pode ajudar a parte emocional e relaxamento; pode também ajudar a melhorar a produtividade e motivação.
Óleos essenciais naturais são bastante benéficos para melhorar a função pulmonar e recomendado para o tratamento de infeções e doenças relacionadas com o sistema respiratório.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *