Dias quentes pedem cuidados para o corpo

Compartilhe

-
O ano de 2016 será o ano mais quente da história, diz instituto de meteorologia do Reino Unido – “Estamos em uma espécie de emergência climática. É verdadeiramente surpreendente e absolutamente sem precedentes”, declarou Stefan Rahmstorf, do Instituto Potsdam para o Impacto das Mudanças Climáticas.

Em época de temperaturas extremas, cuidar da saúde é fundamental; preparamos uma seleção de dicas muitos simples para manter o bem-estar durante os dias quentes, confira e compartilhe:

– Cuidado com seus olhos
Para proteger a visão, é recomendável decidir por usar óculos com proteção.
Use óculos escuros que bloqueiam, pelo menos, 99% dos raios ultravioleta A e B.
Os óculos também podem ajudar a prevenir várias doenças de visão e no lado estético, diminuir sinais ao redor dos olhosde rugas e os sinais de “pé de galinha”.

– Dieta leve
Em dias quentes, para colaborar com o bem estar do seu corpo, escolha uma dieta mais leve, incluir frutas, sucos e saladas.

– Mantenha-se hidratado
Sempre é importante beber água para manter a boa saúde.
Durante os meses muito quentes mantenha-se hidratado, evitando a insolação e casos de emergência.
Para quem pratica exercícios, levar água aos locais de treino é fundamental. A dica também é válida para quem esta trabalhando em locais externos e até mesmo fazendo compras.
Seu corpo precisa de reposição constante de água e assim você mantem sua temperatura física mais baixa.

– Proteja sua pele
O Sol pode ser muito perigoso para a sua pele devido aos famosos raios UV, que eventualmente podem causar câncer de pele, melanomas e prevenir o envelhecimento precoce da pele.
É recomendável usar protetor solar à prova d’água e roupas mais leves e com cores mais claras.

Dica de Leitura:  Como o tratamento quiroprático pode aliviar sua dor

– Hora de Dormir
Os dias são mais longos, aumentam as tarefas sociais, mas é necessário resistir ao impulso de ficar até mais tarde e acabar perdendo seu horário habitual de sono ou tirar cochilos durante o dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *