Desordem: uma aliada silenciosa para aumentar o seu estresse

Compartilhe

bagunca

Desordem: a maioria de nós tem um pouco dela aqui ou ali.
Na verdade, muitos de nós temos mais do que apenas um pouco: segundo pesquisas, mais de um terço dos entrevistados evitam ir para casa por causa da enorme bagunça e por não saber por onde começar a limpeza!
Paralelamente, menos de dez por cento dizem que suas casas estão sem bagunça.

Como é que toda essa confusão nos afeta?

As pessoas pensam muitas vezes no lixo doméstico como um dreno de energia, mas ele também drena o nosso tempo. }
Como?
As pessoas em casas desorganizadas gastam mais tempo – praticamente todos os dias –  à procura de coisas perdidas, como chaves, dinheiro, sapatos, ferramentas, etc.

Por outro lado, quando não temos as contas e recibos organizados,  eles podem se perder, levando-nos a pagar multas por atraso, ou a pagamentos duplicados.

De acordo com os princípios do Feng Shui, a desordem drena a energia positiva. Você pode realmente sentir isso.

O que é um nível realista de desordem?

Para a maioria de nós, especialmente para os pais de crianças pequenas, não é realista manter uma casa em perfeita ordem a cada momento de cada dia. Embora seja inspirador folhear revistas que mostram quartos lindamente decorados ou cômodos maravilhosamente organizados, prender-se a esses elevados padrões de limpeza não só pode ser irrealista, como causar um estresse adicional.

Por exemplo, se você se chatear ou se ressentir com os outros familiares por pequenas baguncinhas que eles fizerem a tal ponto que possa comprometer a harmonia familiar, pode ser necessário para relaxar seus padrões.

Apesar de sabermos que pilhas de lixo pode causar estresse e uma casa perfeita pode ser irreal para algumas pessoas, o nível de desordem tolerável pode variar de pessoa para pessoa.

Há muitos livros e até mesmo sites dedicados a ajudar você a reorganizar a sua casa, mas há alguns passos básicos que funcionam bem:

– Indo quarto por quarto, divida suas coisas em quatro caixas: coisas para doar; coisas para jogar fora; coisas para manter; e coisas para guardar.

– Compre caixas para reunir material por temas.

– Termine um cômodo antes de passar para o próximo.

– Perceba que tudo isso pode ser feito em um dia, ou distribuído ao longo de várias semanas em intervalos de 30 minutos, se você trabalhar com rapidez.

Como encontrar lugar para guardar minhas coisas?
Certifique-se de que está armazenando seus pertences de uma maneira que faça sentido e pareça bom.
Por exemplo, obtendo organizadores de gaveta para seus banheiros e cozinha pode evitar as gavetas transbordem com itens extras. Ter um sistema de arquivamento de papéis faz com que seja fácil de guardá-los e encontrá-los quando precisar deles.

Colocar um pouco de esforço extra para organizar suas coisas agora vai lhe poupar tempo na limpeza e manutenção da ordem para os próximos anos.

Depois de ter sua casa organizada, você pode adicionar alguns toques agradáveis ​​que podem torná-la o refúgio ideal para você relaxar. Você também usar alguns recursos da Aromaterapia, como velas ou difusores de essências.

Suprimentos de um “home Spa” são uma obrigação para o banheiro, e um quarto calmante pode ajudar com o sono.

Finalmente, recomenda-se a criação de um pequeno espaço para si mesmo para meditação, que pode tornar-se a parte favorita de sua casa.

Incorpore alguns dos princípios do Feng Shui, antiga arte da colocação, para decorar sua casa de uma forma a reduzir o estresse diário e auxiliá-lo n construir o tipo de vida que você quer.

Mantendo a sua casa mais organizada se sentirá muito bem.
No entanto, assim como é preciso esforço para manter a perda de peso ao longo do tempo, uma casa limpa depende de um esforço contínuo também. Felizmente, esse esforço pode ser minimizado com a ajuda de consultoria especializada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *