Curso de Massagem: Dicas para trabalhar com massoterapia

Compartilhe

Se você gosta de ajudar outras pessoas, tem habilidade de trabalhar com as mãos e tem a qualidade de ser um bom ouvinte, então a carreira de massagem terapêutica pode ser ideal para você!

Conforme publicou o “Bureau of Labor Statistics” a carreira em massoterapia é uma área promissora, pesquisa indica uma taxa de 22% de crescimento de emprego para massoterapeutas entre 2014 e 2024.

Como um bom terapeuta, você precisa constantemente transmitir otimismo e bom humor para todos os clientes; a profissão em massagem terapêutica é única – já que envolve a saúde mental, física e espiritual.

Abaixo você encontra dicas sobre a profissão, para mais informações entre em contato com o ITIO.

– Descobrir o que lhe agrada sobre massagem terapêutica

Como qualquer carreira, para ser feliz profissionalmente é necessário alinhar o que você gosta de fazer com a necessidade do mercado de trabalho.

Muitos massoterapeutas iniciam os estudos interessados em ingressar no setor de saúde, o mais interessante é que a prática não é considerada invasiva.

Existe uma variedade de razões pelas quais as pessoas optam por seguir a carreira em massoterapia (incluindo benefícios como horas flexíveis e oportunidades de crescimento profissional), o que todos os terapeutas de massagem têm em comum é que eles são dedicados a ajudar outras pessoas.

– Encontre um programa credenciado que atenda às suas necessidades

Assim como ser um advogado, médico ou um contador, parte de se tornar um bom terapeuta de massagem é estudar uma variedade de modalidades terapêuticas.

A especialização através de novos cursos desenvolve uma sólida compreensão da anatomia e fisiologia, aprendendo como os diferentes músculos e sistemas corporais interagem uns com os outros.

As escolas podem fornecer a formação de qualidade para se tornar e especialista em uma variedade de técnicas, incluindo:

Massagem sueca
Massagem shiatsu
Massagem profunda do tecido
Massagem desportiva
Massagem para gestantes
Reflexologia
Acupressão
Aromaterapia

Confira a agenda de cursos no site oficial do ITIO para mais informações.
Tornar-se um terapeuta de massagem é uma oportunidade de ter uma carreira gratificante, que pode ajudar em seu crescimento profissional e pessoal.

Dicas para encontrar emprego

O profissional de massoterapia pode trabalhar em diversos lugares, entre eles spas, clínicas, centros de fitness, hotéis, oferecer serviços para empresas e ainda abrir seu próprio estabelecimento.

Nesta matéria, o ITIO vai oferecer informações importantes e dicas simples para ganhar acesso com mais facilidade ao mercado de trabalho e ser bem sucedido no campo da massagem.

Os terapeutas licenciados em massagem estão em alta, pois a demanda está aumentando cada dia devido a consciência crescente da necessidade de um corpo saudável com o uso de terapias naturais.

– Para conquistar uma boa oportunidade de emprego, você deve considerar a especialização e sempre manter-se atualizado com as novidades do mercado. Você pode se tornar um especialista em reflexologia, aprender acupuntura ou qualquer outra habilidade que lhe dê mais competitividade.

Confira a programação de cursos do ITIO, a agenda do site é constantemente atualizada com a formação de novas turmas de diversos cursos.

– Determine se você prefere trabalhar em um local específico ou em seu próprio estabelecimento.

– Para cada opção existe um padrão de atendimento para agradar cliente.
Para quem busca uma oportunidade em determinada empresa, comece a sua pesquisa sobre o empregador e sobre as diretrizes da companhia.

– É importante ter uma licença para a prática de massoterapia no Brasil.
O ITIO – Instituto de Terapia Integrada e Oriental – é um estabelecimento autorizado e reconhecido como escola técnica e oferece o curso Técnico de Massagem devidamente reconhecido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, com diploma válido em todo o território nacional.
Confira a matéria Diploma e Certificado, qual a diferença?

– Para profissionais iniciantes, a dica é participar de entrevistas de trabalho e ficar atento para as vagas que estiverem em aberto. Adquira aprendizagem com as propostas iniciais e depois retorne a fazer entrevistas no local que você gostaria de trabalhar.

– A maioria das escolas de terapia e instrutores geralmente estão cientes de boas oportunidades de emprego, então faça um networking com os profissionais da área e com as escolas.

– Prepare-se para as perguntas da entrevista.
Reflita sobre quais as prováveis perguntas que irá receber e qual seria a melhor resposta.

– Vista-se como um prestador de cuidados profissionais da área de saúde para transmitir confiabilidade.

– Em um mundo cada vez mais conectado, avalie como estão seus últimos posts nas redes sociais. Uma brincadeira de mau gosto pode transmitir uma imagem negativa de você.

– Tenha sempre um sorriso no rosto e fique relaxado. Durante a entrevista mantenha contato visual com o empregador e uma atitude positiva.

Colaboração: Maria Rita Hurpia da Rocha

 

Massoterapia: Como começar seu próprio negócio

A área de massoterapia pode ser uma boa alternativa para quem esta procurando novas oportunidades de negócio e fornece a oportunidade de trabalhar de forma independente como um profissional de saúde.

Obter o conhecimento de inúmeras formas de assistência e de recursos terapêuticos são fundamentais para ser um massoterapeuta profissional.

Além dos vários tipos de massagem, algumas técnicas estão incluídas em um curso técnico em massoterapia possibilitando ingresso imediato no mercado de trabalho:

Anmá
Shiatsu
Liberação Miofascial
Moxabustão
Auriculoterapia
Ventosa
Bambuterapia
Thai Massage
Alongamento
Florais de Bach
Reflexologia Podal


Confira a programação de cursos do ITIO
, o site é constantemente atualizado com agenda para turmas de diversos cursos.

Dicas para iniciar sua carreira como massoterapeuta:

1- Conheça o mercado
Participe de seminários, converse com especialistas da área e anote conselhos e recomendações criando um conjunto de informações sobre a área escolhida.

Para iniciar, uma dica é participar de palestras gratuitas realizadas no ITIO direcionadas para aqueles interessados em ser um profissional na área de terapias corporais tais como Shiatsu, Reflexologia Podal, Anmá e muitas outras.
Siga a página oficial no Facebook

2 – Determinar quais serviços irá oferecer
Decida quais os tipos de massagem terapêutica que irá oferecer aos clientes.
Você deve estudar a possibilidade de um parceiro ou de contratação de outros terapeutas de massagem para ajudar a preencher a demanda e até fornecer vários serviços de terapias orientais.

3 – Escolher o espaço ideal para realizar seu atendimento
Massagistas licenciados podem optar por abrir um espaço, alugar locais temporários, realizar massagem na casa de clientes ou atender empresas.

4 – Escolha um nome de negócio
Escolher um nome de negócio é muito importante para seu trabalho prosperar.
Você pode utilizar seu nome ou um nome fictício, neste caso realize uma pesquisa com os departamentos responsáveis pelo registro de nomes de empresas.

Dica de Leitura:  200º post do Blog do ITIO: Confira os posts mais compartilhados

5 – Divulgação é uma das chave do negócio
Estamos completamente conectados, criar um espaço na internet para divulgar seu trabalho é essencial.
Ter um site com seu domínio, atualizar seus dados profissionais no LinkedIn, fazer contato com grupos e manter suas redes sociais sempre atualizada é uma ferramenta com retorno comprovado.

6 – Faça cursos de especialização
Torne-se um especialista por meio do aprendizado contínuo.
O poder da especialização é muito importante para qualquer profissional e por isso, essencial para o sucesso do negócio.
Visite constantemente sites e pesquise as novidades no setor.
Um bom profissional nunca esta desatualizado e sempre apresenta novidades para seus clientes.

Ficou interessado?
O ITIO – Instituto de Terapia Integrada e Oriental – oferece vários cursos formando profissionais para atender às mais diversas demandas de saúde do mundo moderno, foi autorizado e reconhecido como escola técnica e oferece o curso técnico de massagem devidamente reconhecido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, com diploma válido em todo o território nacional.

Confira a agenda de cursos e informações no site oficial: http://www.itiomassagem.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *