Conheça formas naturais de melhorar seu humor


Quem nunca teve um dia de mau humor?!
Nossos sentimentos influenciam diretamente na tomada de decisões, na forma de pensar, em nossa saúde e como agimos durante o dia.
Saber regular o humor é uma vantagem para realizar decisões importantes, melhorar a convivência e tomarmos atitudes corretas de acordo com os nossos objetivos de vida.

O problema de humor pode aparecer “mascarado” de desânimo, tristeza ou raiva, abaixo selecionamos 10 dicas nutricionais que auxiliam a mudar seu humor naturalmente.

1. Chocolate Meio Amargo
Quando sentir tristeza, o que você acha de algo para adoçar sua vida?!
Algumas mordidas de chocolate podem trazer mais felicidade – mas deve ser chocolate meio amargo, não troque por chocolate ao leite.

O chocolate meio amargo aumenta o seu nível de serotonina, um neurotransmissor no cérebro que afeta o humor, também pode reduzir o nível de hormônios do estresse – incluindo o cortisol – devido aos antioxidantes.

Para todas as dietas é válida a mesma dica: Consumo com moderação!

2. Ômega 3
Preparar uma refeição rica em ômega 3 tem um papel importante na saúde emocional.

O ômega 3 é uma gordura benéfica ao organismo e desempenha um papel importante no funcionamento dos nervos, regulação do humor e ajuda a restaurar a integridade estrutural de células cerebrais.

Pessoas que recebem boa quantidade de ômega 3 em sua dieta são menos propensas a experimentar sintomas moderados ou leves de depressão.

Para incluir mais ômega 3 na sua alimentação o indicado é uma comer peixes de água fria como salmão, atum, sardinha e anchovas.

3. Chá Verde
Beber chá verde também pode dar um impulso no seu humor, ele contém antioxidantes e nutrientes para dar uma melhorada no seu dia.
Os antioxidantes são ótimos para os vasos sanguíneos?​do cérebro, ajudando você a melhorar a atenção e o foco.
Estudos sugerem que os efeitos benéficos de consumir chá verde podem ser devido a uma alteração da serotonina e no metabolismo da dopamina.

A dica é: esqueça o café e prove um delicioso chá verde!
Duas a quatro xícaras de chá verde diariamente podem ajudar a levantar o seu humor e melhorar a sua saúde em geral.

4. Maçãs
A fruta é rica em nutrientes que ajudam no humor e são saborosas!
Maçãs contêm vitamina C e são ricas em fibras e carboidratos, além de contribuir para sua felicidade elas também aumentam o seu nível de energia.

5. Aproveite a luz do sol
A exposição regular à luz solar é importante para sua saúde mental.
A luz do Sol ajuda o corpo na produção de vitamina D – sua deficiência no organismo está ligada à depressão.

Tudo que você precisa fazer é receber raios do Sol por aproximadamente 10 minutos ao dia – preferencialmente no período da manhã – para ter certeza de que não faltará vitamina D no organismo

6. Castanha do Pará
A castanha do Pará é rica em selênio, que tem propriedades naturais benéficas para seu estado de humor.
Este poderoso antioxidante também é indicado na luta contra os radicais livres e fortalece a imunidade.
Dicas Adicionais

– Reduza a ingestão de cafeína
– Evite alimentos processados ​​e pré-embalados
– Evite edulcorantes ou adoçantes
– Reduza a ingestão de álcool

É importante desintoxicar o nosso corpo de vez em quando para evitar uma sobrecarga tóxica, uma ótima alternativa é realizar acupuntura no tratamento de transtornos do humor.

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