Conheça a Osteopatia 

spine-photo

 

Osteopatia é uma forma de detectar, tratar e prevenir problemas de saúde por movimento, alongamento e massageando os músculos e articulações de uma pessoa.

Baseia-se no princípio de que o bem-estar de um indivíduo depende de seus ossos, músculos, tendões e tecido conjuntivo funcionem bem em conjunto. Osteopatas acreditam que seus tratamentos permitem que o corpo se cure.

A maioria das pessoas que procuram um osteopata está à procura de ajuda para dores nas costas,   garganta,  ombro ou outros problemas relacionados aos músculos e articulações.

A osteopatia funciona?

Há boas evidências de que a osteopatia é eficaz para o tratamento da dor lombar persistente.

Existem evidências limitadas que sugerem que pode ser eficaz para alguns tipos afecções de pescoço, ombro ou dor nos membros inferiores e de recuperação após as operações de quadril ou joelho.

O que é comum no tratamento com osteopatia

Osteopatia é mais comum em casos de doenças que afetam os músculos, ossos e articulações.

Estas condições incluem:

  • Menor dor nas costas
  • Dor de garganta
  • Dor no ombro
  • Artrite
  • Problemas com a pelve, quadris e pernas
  • Lesões esportivas
  • Problemas com a postura causada por condução, trabalho ou gravidez.

Alguns osteopatas afirmam, também, serem capazes de tratar doenças não diretamente relacionadas com os músculos, ossos e articulações, tais como dores de cabeça, enxaquecas, cólicas menstruais, distúrbios digestivos, depressão e choro excessivo dos bebês (cólica). No entanto, não há evidências suficientes para sugerir a osteopatia pode tratar esses problemas.

A osteopatia normalmente não é dolorosa, embora possa haver algum desconforto se você está tratando de uma lesão dolorosa ou inflamada. Se houver qualquer dor durante o tratamento, informe ao osteopata imediatamente.

 

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *