Como passar pelos períodos de transição da vida com mais facilidade

Os tempos de transição são frequentemente referidos  “no corredor da vida”.
Você não está exatamente onde você estava no passado, e você ainda não está onde deseja estar no futuro.
Você está em algum lugar no meio.
Talvez você saiba que está pronto para uma mudança, mas você tem medo de fazê-lo.
Ou talvez você esteja insatisfeito, mas não está realmente certo por que.
Uma coisa que temos em comum é que todos queremos viver nossas vidas mais autênticas, mas o medo tende a entrar no caminho e criar blocos energéticos .
E se não somos cuidadosos, podemos ficar presos “no corredor” e enterrados em nosso desconforto.

Como podemos passar pelos períodos de transição da vida com mais facilidade?

Os tempos de transição são incorporados em nossos ciclos de vida e nossa cultura:  nove meses de gravidez, um período de teste de três meses no trabalho, um ano de noivado antes do casamento, esperar a idade ideal para ter uma carteira de motorista, etc.
Estes períodos podem ser desconfortáveis, tediosos ​​e é natureza humana para querer passar pelo desconforto imediatamente.
Mas antes de criar um bloqueio mental de desespero, todos devemos pesar os prós e contras antes de tentarmos o próximo passo; ter presença e silêncio para ouvir conselhos, os sinais da vida e sintonização em nosso estado atual ajudam bastante.
A dor pode ser um professor poderoso, então por que correr por isso?

Enquanto você deve diminuir a velocidade no corredor, mas você não deve parar completamente.
Passar por uma transição também pode significar a necessidade de mudar alguns dos nossos hábitos profundamente arraigados, alguns que nem percebemos e que deixam a nossa vida estagnada.

A maioria de nós experimentou o quão difícil pode ser para alterar nossos comportamentos habituais.
Por que isso é tão difícil?
A resposta pode estar dentro de nossos próprios cérebros.
Pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology descobriram poderosos laços neurológicos que se formam em nossos cérebros como resultado de nossos hábitos.
Se queremos desfazer esses padrões, devemos fazê-lo conscientemente.
Em outras palavras, os hábitos arraigados são difíceis de quebrar, mas uma vez que você os reconhece, há passos tangíveis que você pode tomar para desfazê-los.

Uma palavra-chave recente nas comunidades científicas e psicológicas é a neuroplasticidade –  também conhecida como plasticidade neuronal, refere-se à capacidade do sistema nervoso de mudar, adaptando e moldando ao nível estrutural e funcional ao longo do desenvolvimento neuronal e quando temos novas experiências, esta é a forma do cérebro de se reorganizar.
Embora a neuroplasticidade não seja um conceito novo, a ciência continua a confirmar a capacidade do cérebro de mudar como resultado de novos ambientes, comportamentos e emoções.

Então, não há necessidade de vencer o fato de que é difícil mudar; aprender os fatos sobre renovar seu cérebro pode levá-lo no caminho da transformação.
E depois de anos de prática e estudos da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), já foi observado que a prática pode levar os pacientes até mesmo às áreas de estagnação mais difíceis.

Veja como a MTC em geral e a acupuntura especificamente podem nos ajudar a evitar a estagnação:

1. Aumenta a vitalidade

Quando temos a sensação de “insegurança”, nossa energia vital (conhecida como “qi”) não está se movendo.
A acupuntura pode ajudar a fortalecer e complementar nossa energia vital e ajuda a aumentar o espírito em ação.
Consulte um especialista em acupuntura e conte sua história, você poderá sentir uma boa sensação em pouco tempo.

2. Realça a intuição

Depois de ficar preso que chamamos aqui simbolicamente de “corredor” por um tempo, perdemos contato com nossa voz interior e desconectamos nossa intuição natural .
A acupuntura irá ajudar a melhorar o paciente a voltar a captar estas intuições.
Pontos específicos de acupuntura, como um entre as sobrancelhas, ajudam a fortalecer e aprimorar nosso relacionamento com nossos instintos.

3. Ele muda nossa energia

Quando as emoções são reprimidas, a energia do corpo é pensada para fluir em uma direção menos habilidosa, levando a um contra-fluxo interno que pode criar desarmonia emocional e física.
As agulhas de acupuntura podem coaxar a energia presa e mover o qi estagnado, permitindo-nos manifestar o nosso eu mais autêntico, a vida e o propósito mais elevado.

4. Pode ser utilizado em conjunto com outras práticas de cura

Aqui estão algumas outras dicas para passar por uma transição de vida:

  • Diga a um amigo confiável ou membro da família de sua decisão de mudar e comprometa-se a pequenos passos possíveis em direção ao seu objetivo. Classifique seu progresso com pessoas queridas para que você tenha responsabilidade para outra pessoa, funcionando como um sistema de apoio e de compromisso.
  • Uma das prioridades e uma das tarefas mais difíceis é deixar claro sobre o que está funcionando na sua vida e o que não esta funcionando.
  • Faça pesquisas. Descubra e estude o máximo que puder para que seus próximos passos possam estar na direção dos objetivos desejados.
  • Faça compromissos com pessoas que já estão fazendo o que quer fazer ou vivem onde querem viver. Fale com as pessoas e aprenda com sua experiência. Compartilhe ideias positivas e casos de sucesso.
  • Em muitos casos encontrar um bom terapeuta ou grupo de apoio para ajudar a orientá-lo durante esse período.
    Ter uma testemunha durante estas jornadas é essencial. Um “treinador de vida” também pode ajudá-lo a identificar seus objetivos imediatos e de longo prazo e criar etapas de ação específicas na direção de sua intenção.

Duas das frases que você deve compreender são: “Nada muda se nada mudar” e “Você não pode pensar em sua maneira de agir corretamente, mas você pode agir no pensamento correto“.
Através da acupuntura e outras ferramentas úteis, não há dúvida de que você abraçará seu tempo no corredor como um passo necessário e útil para sua própria evolução.
Você fluirá com graça e facilidade e você poderá abraçar poderosamente a próxima etapa de sua vida.

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