Como o tratamento quiroprático pode aliviar sua dor

Compartilhe


Quando ouvimos o termo “quiropraxia”, pensamos automaticamente em dores no pescoço e dor nas costas.

Realmente o tratamento quiroprático é definitivamente eficaz para esse tipo de dor, existem muitas outras causas dolorosas e condições que podemos abordar aqui no Blog do ITIO (consulte em nossa busca) , uma boa alternativa é conferir com nossa equipe de especialistas para indicar o tratamento ideal para suas condições e necessidades – acupuntura, várias alternativas de massagem e fisioterapia são encontradas na sede do ITIO, na Vila Mariana/São Paulo.

A quiropraxia é uma maneira prática, holística e segura de administrar a dor e tratar muitas condições de saúde sem cirurgias potencialmente perigosas e sem a necessidade do uso de medicações farmacêuticas, já que os quiropráticos são altamente treinados para cuidar de problemas na coluna vertebral, articulações e no sistema nervoso, podendo ajudar a aliviar as dores da artrite naturalmente.

Dicas sobre como o tratamento quiroprático pode aliviar sua dor

1. O que é artrite?

Com mais de 100 variedades que podem afetar pessoas de todas as idades, a artrite continua a ser uma das principais causas de incapacidade para pessoas com 55 anos ou mais e está relacionada à inflamação das articulações.

A osteoartrite é a forma mais comum, geralmente desenvolvida por idade ou lesão.

Envolve degeneração de cartilagem e osso e ocorre com maior freqüência nas articulações dos quadris, joelhos e polegares.

Os sintomas habituais são dor e rigidez na articulação afetada.
A artrite reumatoide é uma doença auto-imune que é crônica e progressiva. Isso pode levar à deformidade e falta de mobilidade nas articulações afetadas.
Dedos, pés, pulsos e tornozelos são as articulações mais comuns afetadas pela artrite reumatoide; No entanto, afeta os outros.

2. Como e por que a quiropraxia pode ajudar

O sistema nervoso é a rede de comunicação do seu corpo.
Transmitindo mensagens do seu cérebro para o seu corpo, e são essas mensagens que controlam todas as funções do seu corpo e  sobre como seus órgãos devem operar, a força do seu sistema imunológico e o movimento de seus membros.
Assim como acontece com qualquer sistema de comunicação, se houver alguma interferência, a mensagem não será entregue de forma eficaz.

O tratamento quiroprático envolve encontrar a origem da interferência nervosa e corrigi-la para melhorar a função.
Muitas vezes, começando com vértebras desalinhadas na coluna – conhecida como subluxações – seu quiroprático irá realizar uma avaliação detalhada para determinar a causa de seus problemas.
Os ajustes manuais são feitos para libertar quaisquer nervos de interferência, ajudando a aumentar as chances do seu corpo de se curar, permitindo que os processos relacionados funcionem melhor e em harmonia.

Um dos primeiros trabalhos do seu quiroprático será também de trabalhar com as articulações afetadas para ajudar a melhorar a mobilidade e limitar os danos.

Como seu quiroprático usará uma abordagem inteira do corpo para tratá-lo, seu plano de cuidados quiropráticos também pode incluir aconselhamento nutricional que ajudará a reduzir a inflamação e manter um peso corporal saudável.
Você pode ter exercícios leves destinados a manter suas articulações móveis, e outros tratamentos podem ser incluídos, como massagem muscular profunda e outros procedimentos não invasivos.

3. Tratamentos não invasivos – sua primeira escolha

Se você tem artrite e quer tentar aliviar a dor sem procedimentos invasivos ou drogas potencialmente nocivas, a escolha ideal como primeira opção é procurar um quiroprático ou especialistas de formação holística tais como: auriculoterapia chinesa, reflexologia dos pés, massagem shiatsu, massagem anmá, acupuntura, astrologia e reiki.

Embora a artrite não possa ser curada, um plano de cuidados quiropráticos e outros tratamentos alternativos podem ajudar a aliviar sua dor e mantê-lo em melhor movimento  por mais tempo.

– Questões comuns sobre quiropraxia

Os quiropráticos são profissionais de saúde procurados na maioria das vezes para tratamento de muitas dores e outros males do corpo podem ser atribuídos a problemas nervosos criados por vértebras desalinhadas na coluna vertebral.
Esse profissional trata de disfunções articulares capazes de interferir nos sistemas nervoso e musculoesquelético do corpo humano, atualmente é comum médicos indicarem um tratamento com um quiropraxista em casos de:

Cervicalgias
Lombalgias
Hérnias de disco e cervicais
Ciatalgias
Postura inadequada, excesso de esforço, esforços repetitivos
Estresse, desequilíbrios emocionais
Remover qualquer compressão nos nervos espinhais
Recuperação da capacidade de transmissão dos impulsos nervosos do sistema nervoso central para tecidos e órgãos do corpo

– Os cuidados de quiropraxia são seguros?
Sim, as evidências provam que o tratamento é uma forma segura e eficaz de cuidado quando feito por profissional qualificado e devidamente registrado.
Tratamentos quiropráticos são seguros para todas as idades, desde crianças até idosos.
O tratamento é seguro, porque é natural, não invasivo e sem intervenção medicamentosa ou cirúrgica.

– O tratamento de quiropraxia é doloroso?
Os tratamentos geralmente não são dolorosos, embora os pacientes que se apresentam com dor mais intensa possam apresentar um pouco de desconforto por várias razões.
O profissional escolhido irá sempre prestar cuidados respeitando as necessidades individuais de cada pessoa.

– Quantas consultas são necessárias?
Para esta questão é necessário avaliar quais suas necessidades e desejos com o tratamento, assim será realizado um plano com duração para atingir seus objetivos.
O seu caso é simplesmente se livrar de uma dor?
Você quer evitar que o problema volte?
Você quer manter a sua saúde?

Suas respostas a estas perguntas irão determinar quantas vezes você deverá ter tratamento quiroprático.

– Preciso de uma indicação do meu médico?
Não, os quiropraxistas, a partir da avaliação inicial, vão chegar a um diagnóstico sob o tratamento quiroprático adequado e encaminhá-lo ao especialista adequado quando necessário.

– Quem pode fazer o tratamento?
Não existe idade mínima ou máxima para aproveitar os benefícios da quiropraxia.
Inclusive crianças podem se beneficiar de tratamento quiroprático. Nesta idade existe muita atividade física, seja em decorrência das atividades esportivas e em vários momentos de lazer.
Outro motivo é excesso de peso das mochilas escolares, que pode causar dores e sobrecarga, resultando em uma lesão na coluna.

Sempre pergunte ao seu quiropraxista se você tiver dúvidas ou preocupações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *