Comer macarrão pode ser saudável!

O macarrão pode ser mais saudável do que você pensa!

Uma alimentação com massa é uma boa fonte de carboidratos e pode até promover a perda de peso, ao contrário da crença popular. Lembre, o macarrão está na base da Pirâmide Alimentar.

Pesquisadores da “National Health and Nutrition Examination Survey (NHANES)” realizaram uma pesquisa com adultos com mais de 19 anos nos Estados Unidos durante nos anos de 2001 e 2012 e revelaram que o consumo de massas possui uma parcela significativa nos benefícios à saúde.

O estudo indica que os consumidores de massa possuem a tendência de comer menos gordura saturada e açúcares. Indica também que as pessoas que consumiam macarrão tinham uma maior ingestão de vitaminas e minerais, incluindo folato, ferro, magnésio e fibra alimentar, pois a massa sempre vem acompanhada com carnes, legumes, derivados do leite, entre outros alimentos que completam a Pirâmide Alimentar.

“- A massa pode ser um elemento essencial para uma boa nutrição, pois serve como acompanhamento de outros produtos/ingredientes como frutas, carnes magras, peixes e legumes”, diz a nutricionista Diane Welland, Gerente da Nutrition Communications Manager for the National Pasta Association.

Esta não é a única vez que a massa foi indicada como saudável. Em julho de 2016, um estudo declarou que as pessoas que comiam macarrão eram mais propensas a ter circunferência de cintura mais finas e IMC (Índice de Massa Corporal) menores do que as pessoas que não comiam.

Uma dieta deve ser equilibrada, mas incluir massas na alimentação também ajuda a manter uma boa saúde cardíaca, porque possui baixo índice em colesterol e sódio.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *