Cogumelos – Inclua na alimentação e melhore sua saúde

-
Enquanto os cogumelos medicinais são utilizados na China e no Japão há mais de 3.000 anos para aumentar a imunidade e combater doenças, somente nas últimas décadas o mundo ocidental começou a reconhecer seus benefícios.

Em termos mais científico,
um número de compostos em fungos foram encontrados para estimular a função do sistema imunitário, inibir o crescimento tumoral e aumentar a flora intestinal. Existem muitos tipos de cogumelos e cada um tem o seu trabalho e qualidade específica. Todos os cogumelos são cheios de nutrientes, e além de tudo eles são de baixa caloria, o que os torna um alimento ideal para quem cuida da saúde & dietas. Existem mais de 14.000 variedades de cogumelos no mundo, cerca de 3.000 são próprios para consumo humano, com propriedades terapêuticas temos cerca de 700 tipos de cogumelos já conhecidos.

Alguns dos benefícios dos cogumelos são:

1. Cogumelos contém poucas calorias, cerca de 80% a 90% são formados por água.
Também possuem baixo teor de sódio, hidratos de carbono, teor de gordura e elevado teor de fibra.
Esta é a razão pela qual os cogumelos são considerados bons para quem deseja perder peso.

2. Os cogumelos são indicados no reforço e relaxamento de tendões e veias.

3. Cogumelos são ricos em cobre, um mineral que possui propriedades cardio-protetora.
Uma única porção de cogumelos pode fornecer cerca de 20% a 40% das necessidades diárias de cobre que seu organismo necessita.

4. Os cogumelos ajudam na luta contra o câncer. Eles são uma excelente fonte de selênio, um antioxidante que funciona com a vitamina E juntas protegem as células dos efeitos prejudiciais dos radicais livres.

5. Os cogumelos são uma excelente fonte de potássio.
Especialistas informam que o consumidor pode encontrar mais de potássio em um cogumelo do que em uma banana. O potássio ajuda a diminuir a pressão arterial e os riscos de acidente vascular cerebral, eles também são recomendados para pessoas que sofrem de hipertensão.

6. Alguns cogumelos possuem aromatase, uma enzima que participa da produção de estrogênio, e 5-alfa-redutase, uma enzima que converte a testosterona em DHT.

7. O extrato de cogumelo ajuda a diminuir a enxaqueca e é benéfico para pessoas que sofrem de doenças mentais, como transtorno obsessivo-compulsivo.

8. Cogumelos brancos podem reduzir o risco de câncer de mama e câncer de próstata. Na verdade, extrato de cogumelos brancos ajudam a diminuir a proliferação de células, bem como o tamanho do tumor.

9. Cogumelos Shiitake contém Lentinan, um beta-glucano que tem sido associada com a estimulação do sistema imunológico. Ela também ajuda a combater as infecções e exibe atividade anti-tumoral.

10. Ser rico em fibras, proteínas e vitamina B, fazem do cogumelos um ótimo alimento para manter um metabolismo saudável.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *