Chocolate pode ajudar seu coração, mas com moderação!

-
Chocólatras tem um bom motivo para comemorar, estudos indicam que o consumo de chocolate pode reduzir o risco de doenças no coração.

Pesquisadores analisaram a saúde de quase 21.000 adultos na Inglaterra e descobriram que entre os participantes que consumiram muito chocolate (+ ou – 100 gramas por dia) tiveram 11% menos probabilidade de ter um ataque cardíaco e 25% menos propensos a morrer de doenças cardiovasculares.

Vale informar que durante a pesquisa foram avaliados os casos de pacientes fumantes, que consumiam bebidas alcoólicas, idade e nível de atividade física.

Entre os voluntários da pesquisa que comiam mais chocolate, foi detectado também um índice menor de massa corporal – cintura / quadril – e possuíam a tendência de serem mais ativos fisicamente.

Pesquisas em Andamento Sobre o Coração 

Estudos descobriram também que o chocolate contém flavonoides, um tipo de polifenol antioxidante- que pode ajudar a reparar danos causados pelos radicais livres – mas é importante verificar a qualidade e quantidade de antioxidantes do produto. De acordo com a Associação de Fabricantes de Chocolate, o chocolate meio-amargo é a melhor opção.

É bom saber que o chocolate contém ingredientes benéficos à saúde, mas não significa que devemos comer mais produtos com chocolate. Doces que contém chocolate também são ricos em gordura, açúcar e calorias.

Existem ainda poucas pesquisas sobre o assunto e manter o consumo em moderação é o ideal. Consulte um especialista e verifique sua saúde.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *