Benefícios da massagem terapêutica na esclerose múltipla

-
Pacientes com esclerose múltipla possuem problemas ligados ao sistema imunológico, resultando em danos nos nervos.

Os danos da doença afetam o cérebro e a medula espinhal, causando dor, problemas de circulação e outros sintomas.

O tratamento para a esclerose múltipla envolve muitos medicamentos para controlar os sintomas e alguns pacientes podem optar por incluir massagens terapêuticas como parte de seu programa de tratamento.

Redução da dor
A massagem terapêutica pode ajudar a reduzir a dor quando a doença afeta os nervos sensoriais; podendo até sentir dor facial ou uma sensação de queimação nas extremidades.

Massagens nas pernas podem ajudar a reduzir a espasticidade e melhorar a flexibilidade, sempre com a prioridade de melhorar a mobilidade dos pacientes.

Ao realizar a massagem, o massoterapeuta pressiona as áreas com dor. Especialistas sugerem que pacientes com esclerose múltipla considerem realizar terapia com massagem e outros tratamentos físicos, como fisioterapia, quando começam as dores.

Estresse
Os pacientes precisam manter níveis baixos de estresse. O sintoma pode agravar ou desencadear a esclerose múltipla.

Além da massagem física funcionar como um calmante, o ambiente para uma massagem sem estresse é fundamental.

Para mais informações e cursos na área da medicina tradicional chinesa faça contato com os profissionais do ITIO, cursos e encontros são agendados regularmente com o objetivo de promover um dia diferente e relaxante para toda a família, confira a programação no site oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *