Puerpério – Benefícios da massagem pós-parto

-
A massagem apresenta muitos benefícios para mães no período de pós-parto – conhecido como puerpério ou resguardo. A duração fica em torno de 6 a 8 semanas e só termina com o retorno das menstruações (pode variar entre as mamãe).

Terapias pós-parto podem auxiliar a restaurar o corpo ao seu estado de pré-gravidez e dar resposta às exigências de amamentação e, claro, em tensões físicas e emocionais de transportar e cuidar de um recém-nascido.

Durante a gravidez o corpo passa por uma série de mudanças emocionais, fisiológicas e hormonais. Se você teve a oportunidade de realizar massagens durante a gravidez sabe todos os maravilhosos benefícios da massagem pré-natal.

Se você não praticou massagem pré-natal, ainda pode tirar proveito dos benefícios.
Realizar massagens terapêuticas neste período ajudam na recuperação e restauração do tecido muscular, tonifica áreas sobrecarregadas da pele, aumenta a circulação – que auxilia na remoção do excesso de fluidos – reduz o inchaço, ajuda em casos de alterações hormonais, nutre o corpo e pode remover os resíduos metabólicos e medicamentos que ainda estão no organismo.

Se não ocorreu complicações durante ou após o parto, prepare um espaço em sua agenda e assim que se sentir confortável marque uma consulta com um profissional de massagem, ele pode melhorar os desequilíbrios posturais que podem ter ocorrido durante a gravidez e o parto.

Sempre é aconselhável obter uma opinião de seu médico.

Sua mente e seu corpo vai agradecer!

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *