Benefícios da massagem aos pacientes com artrite


A massagem terapêutica é uma ótima alternativa para pacientes com artrite e que buscam reduzir os efeitos de dores e inflamações no corpo.
Esta doença geralmente tende a piorar com o tempo e também pode causar incapacidade de alguns movimentos.

O que é Artrite?
Artrite é um termo comum usado para um número de doenças musculoesqueléticas que são incapacitantes e causam inflamação e dor nas articulações. Também representam um alto custo social e econômico.
Qualquer idade pode sofrer com doenças reumáticas que apresentem artrite, mas frequentemente o problema aparece em pessoas com mais de 50 anos.

Os sintomas da artrite envolvem dores crônicas, inchaço, diminuição do movimento das articulações e outros sinais relacionados que afetam a qualidade de vida do paciente. Um problema comum entre pacientes com artrite é a dificuldade de obter um sono mais profundo.

Benefícios da massagem:

– Dores reduzidas
– Melhoria dos movimentos das articulações
– Redução da tensão muscular
– Melhoria da circulação sanguínea
– Melhora na qualidade do sono

Através do shiatsu, o especialista em massagem poderá indicar um alongamento leve e se concentrar em determinados pontos do corpo, aplicando a técnica para reduzir a dor.
A massagem linfática – feita exclusivamente por fisioterapeutas – é uma opção de massagem desintoxicante que ajuda a drenar o excesso de líquidos para o sangue.

Outra técnica famosa é a massagem sueca, a intensidade da massagem vai depender da condição das articulações e das dores do paciente.

Procure um local com profissionais de massoterapia e experimente uma massagem terapêutica personalizada de acordo com suas preferências e necessidades; a dica é informar ao profissional um breve histórico de sua doença e assim descobrir qual o melhor tratamento para sua condição.

Colaboração: Maria Rita Hurpia da Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *