Auriculoterapia: auxiliar no tratamento de perder peso

-

A massagem pode ser usada com a finalidade de tratar certas condições que podem causar ganho de peso, mas hoje vamos falar da auriculoterapia.

A auriculoterapia envolve os mesmos princípios e técnicas de acupuntura, estimulando certos pontos que estão localizados no ouvido é possível ajudar você a perder peso mais facilmente.

O ouvido é um reflexo do corpo e durante o tratamento é possível ativar alguns pontos sem causar qualquer dor ou desconforto. Além de ser de grande benefício para perder peso, o procedimento ajuda a melhorar o processo digestivo e diminui problemas de estômago.

É recomendado, além da estimulação com a auriculoterapia, um tratamento acompanhado por outras técnicas, como técnicas de relaxamento, chás de ervas para eliminar a retenção de líquidos e também a eliminação de gorduras e toxinas.

Consulte um especialista para avaliar quantas sessões são indicadas e também para acompanhar o processo de evolução em relação ao plano a ser implementado.

As pessoas que usaram a auriculoterapia obtiveram boas mudanças em seus hábitos alimentares, sem a necessidade de comer exageradamente por problemas causados pela ansiedade.

Vale lembrar que apenas a auriculoterapia não irá fazer emagrecer se o paciente não realizar uma dieta alimentar balanceada e manter um estilo de vida sedentário.

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *