Agosto é o mês da Consciência da Amamentação

Compartilhe

i
Agosto acontece a campanha mundial da consciência da amamentação, este ano o tema vai enfatizar a necessidade de melhorias no sistemas e políticas de apoio para permitir que mães trabalhadoras possam amamentar.

Em uma escala global, crianças amamentadas possuem pelo menos 6 vezes maior chance de sobrevivência do que as crianças que não receberam o leite materno.

Medicina Chinesa e Amamentação
Para quem é mãe pela primeira vez, muitas vezes amamentar pode ser uma ação dolorosa, ser desgastante e cheio de complicações.

Se uma mãe perdeu muito sangue durante o parto ou tem sido incapaz de se recuperar totalmente da gravidez, o fornecimento de leite pode ser complicado. É extremamente importante ter uma boa alimentação, descansar e beber muito líquido.

Entre os alimentos que ajudam para o abastecimento de leite incluem carnes vermelhas, peixe, ovos e até as famosas sopas de frango. Para os vegetarianos, é importante uma dieta rica em proteína: ovos, iogurte, lentilhas, quinoa, feijão, nozes, soja, leite e tofu.

A acupuntura pode ajudar a estimular a secreção de prolactina, que por sua vez irá estimular um aumento na produção de leite.

Quando o lei não fluir
Muitas vezes a falta de leite materno esta relacionado com as emoções. Sentimentos de estresse, raiva, ressentimento, frustração e depressão podem atrapalhar o fluxo de leite materno.

Uma dica e ficar sentada e relaxar através de técnicas de respiração, a acupuntura poderá ajudar a liberar a tensão muscular e liberar as áreas de tensão.

O tratamentos com acupuntura pode direcionar a tensão emocional e é uma boa alternativa para retirar os hormônios do estresse para fora do corpo.

Mastite
A mastite é a inflamação e a infecção no tecido da mama.

Os primeiros sinais de mastite é uma marca vermelha no peito.
A inflamação pode rapidamente tornar-se um problema, causando calafrios, febre e sentimentos de gripe.

Você verá resultados muito rápidos com acupuntura para mastite, faça contato e marque um tratamento com um especialista quando ver o primeiro sinal de uma marca vermelha no peito ou problemas para o leite materno fluir, evitando assim, a necessidade de tomar antibióticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *