Alimentos Crus – Conheça os benefícios para sua saúde


Alimentos Crus – Pense antes nos benefícios para sua saúde antes de colocar sua alimentação direto na panela!

O calor do cozimento destrói algumas enzimas encontradas nos alimentos, elas são necessárias para o corpo absorver os nutrientes.
Ao evitar o calor durante a preparação de sua alimentação, estas enzimas e vitaminas encontradas naturalmente nos produtos permanecem inalteradas.
Além que ao manter o alimento em seu estado natural seu organismo terá uma melhora consideravelmente na digestão e na absorção de nutrientes.

Alimentos Crus – Algumas sugestões

Coma frutas no período da manhã ou antes de uma refeição, nunca depois.
Sempre inclua vegetais em sua alimentação.
Considere trocar o café matinal por sucos de frutas ou água de coco.

Benefícios que você pode experimentar

Vale lembrar que é necessário a diminuição da ingestão de alimentos açucarados e processados, como bebidas gaseificadas, doces, chocolates, biscoitos, bolos e afins.

Comer 80% do seu alimento em seu estado bruto natural (alimento cru) fornecerá ao seu corpo os nutrientes necessários que ajudam seu corpo na cura natural de algumas doenças.

Outra dica é incluir um máximo de 10% de proteína animal em suas refeições.
O adicional de 10% pode consistir em alimentos cozidos, incluindo grãos.

Faça uma refeição cozida com proteína animal uma vez ao dia – almoço ou jantar.
Crie o hábito de assegurar que a próxima refeição do dia consista unicamente em vegetais crus, saladas com sementes, nozes, verduras e legumes.

Os benefícios de uma alimentação crua:

– É hidratante, ajuda a combater o cansaço, preguiça e a fome falsa que pode ocorrer por falta de água.
– Uma refeição baseada em nutrientes e enzimas que melhoram o corpo como um todo, devido ao seu alto poder alcalinizante
– As proteínas vegetais são mais saudáveis – o calor danifica as proteínas e a absorção dos aminoácidos
– É energizante. Muitos pacientes relatam um aumento rápido de energia
– São alimentos mais fáceis de digerir pelo nosso estômago do que uma feijoada ou massas
– É uma alimentação menos densa comparada aos alimentos processados ou com alta concentração de amido
– Contém enzimas e catalisadores de proteínas que ajudam na digestão
– É rica em fibras, o que ajuda na limpeza do trato digestivo.
– Melhora a imunidade, por ser rica em vitaminas, minerais e também poderosos antioxidantes
– Possibilidade de perda de peso e/ou manutenção do peso
– Ajuda no estilo de vida de pessoas com diabete
– Combate doenças auto-imunes, como a artrite

Pacientes dizem ficar menos doentes depois de introduzir comida crua em seus planos alimentares, bom apetite!

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