Água Micelar e outros benefícios uma pele saudável

O interesse pela água micelar cresceu enormemente nos últimos anos.
A água micelar, pode ser considerado novidade para muitos brasileiros, mas que já faz muito sucesso entre as mulheres francesas.
Foi lançado como uma ótima alternativa para cenários em movimento como lavagem pós-treino, limpeza fácil durante a viagem e remoção de maquiagem depois de uma noite badalada.
A água micelar também é muito recomendada entre maquiadores e entusiastas do cuidado da pele – até recebeu o status de “cult-fashion”.

Mas o que faz a água micelar se diferenciar de outros limpadores?

O que é água micelar?
Se você está se perguntando o que “micelar” significa – é um termo de química que deriva da palavra micela – que se refere a um grupo de moléculas que se juntam em soluções coloidais como sabões e detergentes.
Resumindo: a água micelar tradicional é uma suspensão de água e óleo. Em teoria, esse produto atrai tanto sujeira à base de óleo e água do seu rosto em poucos instantes e de forma mais natural.

A água micelar é essencial para o cuidado da pele?
Segundo os especialistas da área de beleza e cuidados com a pele, depende de como você está usando.

Na maioria dos casos de limpeza de pele, usando água micelar como um removedor de maquiagem quando seguido por um limpador real é realmente o mais indicado, mas não é apropriado como um limpador sozinho na maioria dos casos.

O usuário na verdade tem a satisfação de ver a “sujeira” na bola de algodão usada para passar o produto pelo rosto.
Por mais satisfatório que seja ver o feedback de limpeza em tempo real, especialistas recomendam limpeza de óleo ou limpador cremoso para a maioria de seus clientes e utilizam os dois formatos. Entao, há um tempo e lugar para uma boa água micelar – vale ressaltar que a água micelar é, muitas vezes, uma opção melhor do que muitos limpadores superespumantes e decapantes.

A dica também pode ser muito útil quando você está viajando, seja você um maquiador profissional ou simplesmente deseja limpar seu rosto entre um local e outro; então o ideal é sempre carregar um kit de limpeza.
Maquiadores de celebridades declaram que “Você nunca sabe o que está na água quando está em um trabalho – os minerais podem estar secando, e isso varia de cidade para cidade e de país para país.”

Profissionais da área de estética concordam que a água micelar não causa muito dano se você estiver usando uma opção limpa e não tóxica.
Fórmulas micelares convencionais são uma etapa diária desnecessária do cuidado da pele que, na maioria dos casos, pode ser substituída por um produto que é menos irritante e totalmente desprovido de surfactantes e / ou simplesmente mais eficaz na limpeza da pele.
Se você é uma das pessoas que aderiram à água micelar genuína – não se preocupe.

Esteticistas avaliam os erros mais comuns nos cuidados com a pele (e como remediá-los)

Esteticistas, é o título técnico utilizado para pessoas que administram tratamentos faciais de forma profissional para ganhar a vida, dão uma olhada de perto em todos os tipos diferentes de problemas de pele e pele – seca, oleosa, congestionada, rosácea, acne cística, sensível – por vocação. Eles também estão constantemente aprendendo sobre os regimes de cuidados com a pele de seus clientes, a fim de ajudá-los a ajustar e otimizar com base em seu ambiente, estilo de vida e necessidades individuais.

Foram encaminhadas questões para três esteticistas de primeira linha sobre os erros mais comuns que eles vêem nos procedimentos de sua clientela.
Aqui está o que eles disseram:

1. Superexfoliante
“O erro mais comum é colocar demasiada importância na esfoliação, especialmente na esfoliação agressiva. O processo de renovação de nossa pele está relacionado à função linfática . Ao invés de exfoliar, eu foco na circulação de sangue na pele, liberando a estagnação do chi. e desbloqueando todos os tipos de estagnação de fluxo. A maioria das pessoas simplesmente não tem fluxo suficiente sob a pele. ”

Como remediar: “Eles  ensinam aos seus clientes técnicas domésticas para ajudar no fluxo de apoio.
Tratamentos têm tudo a ver com criar mais fluxo sob a pele, utilizar os produtos indicados por um profissional capacitado e estudar como utilizar com massagem facial , toalha quente comprimir (semelhante ao que é feito em tratamentos faciais com toalhas quentes) e ferramentas como gua sha, rolos e varinhas kansa “.
( este material de estudo é facilmente encontrado no Youtube)

2. Usando muitos ou poucos produtos
“Muitos clientes não estão usando os produtos adequados para a pele que eles têm. As pessoas se envolvem em comprar o que suas celebridades favoritas usam, o que suas irmãs usam, em vez de se concentrar nas necessidades de sua própria pele.”

Como remediar: “Aderindo ao ritual de limpeza saudável, um esfoliante ácido suave, massagem facial diária, e máscara com freqüência, e sim, usar soro e hidratante como sua pele requer.

3. Falta de Hidratação
“Podemos afirmar que atualmente o erro mais comum encontrado é a falta de hidratação. Acho que muitos têm medo de abraçar óleos faciais como um hidratante , por medo de que ele vai entupir os poros e levar a mais petróleo. Isso não poderia estar mais errado! Eles usam limpadores de decapagem e loções sem óleo, que podem levar a uma superprodução de óleo na pele e desequilibrar a pele. A falta de hidratação pode levar a linhas mais finas e a danos também na estrada. ”

Como remediar: “A melhor maneira de adicionar mais umidade é encontrar um óleo facial leve e indicado para o seu tipo de pele – como rosa mosqueta ou marula – e massagear a pele recém-molhada e ainda úmida. Em 5 minutos ela vai afundar na pele e deixá-la sentir super macio. Se mais umidade for necessária, coloque um creme sobre isso, o que evitará a perda de umidade. “

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *